Câmara Legislativa fachada distritais
Câmara Legislativa fachada distritais Crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press Câmara Legislativa fachada distritais

Câmara Legislativa adia escolha de integrantes de comissões

Publicado em CB.Poder

Ana Viriato

A falta de consenso entre os deputados distritais levou ao adiamento das indicações dos blocos parlamentares às cadeiras das comissões permanentes do Legislativo local, além da eleição das respectivas lideranças. A expectativa dos parlamentares é de realizar o pleito nesta quarta-feira (8/02).

 

Apesar da previsão, as votações para presidência e vice-presidência das comissões ocorrem apenas após a oficialização de todos os blocos e da publicação, no Diário da Câmara Legislativa, da composição dos colegiados.

 

A indefinição confirmou-se em plenário, durante sessão ordinária, nesta terça-feira. Questionado pelo líder do PT no Legislativo local, Ricardo Vale, sobre a data da eleição, o presidente da Casa, Joe Valle (PDT) limitou-se a dizer: “Vamos conversar”.

 

Negociações

 

Após burburinhos nos corredores da Câmara Legislativa sobre a saída de Sandra Faraj (SD) do bloco União por Brasília, apoiado pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB), integrantes do acordo confirmam a permanência da deputada no grupo. Segundo parlamentares, ela teria se encontrado com o chefe do Executivo local e firmado o compromisso de votar com os componentes da aliança. Caso o discurso mantenha-se coeso, o bloco terá condições de eleger os presidentes de todas as comissões.