image

Depois de renderem três policiais, suspeitos de arrombamentos de caixas eletrônicos são presos pela equipe da DRF

Publicado em CB.Poder

Dois suspeitos de participação em explosão de caixas eletrônicos de agência do BRB em Samambaia, ocorrida em novembro, foram presos nesta madrugada (27/12) pela equipe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF).

Eles foram encontrados no Recanto das Emas, depois de terem rendido, horas antes, três policiais civis no Novo Gama. Foi a quinta fase da Operação Specchio (espelho em italiano).

Erivelton da Silva Souza, 39 anos, e Edson Porfirio dos Santos, 33 anos, fortemente armados, abordaram os agentes da DRF e se identificaram como policiais, sem saber que estavam lidando com verdadeiros integrantes da Polícia Civil do DF.

Pensando que se tratava de uma quadrilha rival, os criminosos que têm forte atuação na guerra do tráfico no Gama mandaram que os agentes se deitassem no chão, mas um deles teve a iniciativa de reagir, antes de ser executado. Houve troca de tiros, mas ninguém saiu ferido e os assaltantes fugiram para o Recanto das Emas.

Os policiais da DRF, então, passaram a madrugada à procura dos dois criminosos. Ambos têm condenações e estavam em prisão domiciliar, preparando-se para arrombar outros caixas eletrônicos. “Eles estavam sob investigação, mas tivemos que antecipar a operação por causa da abordagem a nossos policiais. Os criminosos demonstraram que são bastante perigosos e estavam fortemente armados, preparando-se para cometer outros crimes”, diz o delegado-chefe da DRF, Fernando Cesar Costa.

No momento da prisão, os policiais da DRF apreenderam duas pistolas Glock, 9mm, equipadas com seletor de rajada, ou seja, com potencial de funcionamento como metralhadora. Também encontraram a arma de um dos policiais civis, uma pistola .40, roubada no Novo Gama.

Os dois suspeitos estão com a prisão preventiva decretada pela Justiça,pelos arrombamentos de caixas eletrônicos em Samambaia, e agora, a pedido da Polícia Civil, devem perder o benefício da prisão domiciliar nas condenações a que já foram submetidos.

Leia mais sobre a Operação Specchio:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/12/08/interna_cidadesdf,560579/operacao-da-policia-civil-prende-quatro-envolvidos-com-explosao-de-cai.shtml