Vídeo: Relembre Justiça e outros indicados brasileiros ao Emmy internacional

Compartilhe

A qualidade da tevê brasileira é internacionalmente reconhecida. A prova disso é que temos sete indicados ao Emmy internacional. Saiba o que achamos de Justiça!

Em 20 de novembro, a academia do Emmy internacional vai divulgar os melhores do ano. E o Brasil entra com tudo na disputa. São sete indicados em seis categorias: Julio Andrade (melhor ator), Adriana Esteves (melhor atriz), Tá no ar: a TV na TV (melhor comédia), Totalmente demais e Velho Chico (melhor novela), Justiça (melhor série dramática) e Alemão (melhor telefilme ou minissérie).

Nas categorias tidas como secundárias, o Brasil tem outras duas indicações: Portátil (Porta dos Fundos) como melhor programa artístico e Crime time como melhor série de curta duração.

O Próximo Capítulo está na torcida por cada um deles e relembra um pouquinho para você também entrar no clima!

Justiça

A minissérie Justiça concorre ao Emmy internacional em duas categorias

A minissérie trouxe uma forma diferente de narrativa à tevê brasileira, mais parecida com a séries americanas ou mesmo com o cinema do que com as nossas novelas. Eram quatro histórias ー uma desenvolvida em cada dia da semana ー que se entrelaçavam aos poucos. Os temas abordados na trama, como racismo, eutanásia, ciúmes e tráfico de drogas, também foram muito bem recebidos pelo público. Justiça tem duas indicações ao Emmy. A série concorre como drama ao lado de Mammon II (Noruega), Moribito: Guardian of the Spirit (Japão) e Wanted (Austrália). Já Adriana Esteves disputa o prêmio de melhor atriz com Anna Friel, de Marcella (Reino Unido); Sonja Gerhardt, de Ku’damm 56 (Alemanha); e Thuso Mbedu, de Is’thunzi (África do Sul).

Julio Andrade (1 contra todos)

Júlio Andrade em 1 Contra Todos

A série da Fox que está na segunda temporada e tem a terceira confirmada é estrelada por Julio Andrade. O ator é, na verdade, o grande motivo de se assistir a 1 contra todos. Ele vive Cadu, que, na nova temporada, saiu da prisão e agora enfrenta dificuldades para conseguir emprego e se livrar do preconceito contra ex-detentos. O sistema carcerário e a política brasileiros são criticados nos episódios. Além de Julio Andrade, o Emmy indicou Kenneth Branagh, por Wallander (Reino Unido); Zanjoe Marudo, por Maalaala Mo Kaya (Filipinas); e Kad Merad, por Baron Noir (França).

Alemão
Estrelado por Cauã Reymond, o filme de José Eduardo Belmonte foi exibido na Globo dividido em 4 capítulos. A trama gira em torno de cinco policiais rendidos por bandidos no morro do Complexo do Alemão, um dos mais perigosos do Rio de Janeiro. Além de Cauã, o elenco conta com as presenças de Caio Blat, Milhem Cortaz e Gabriel Braga Nunes. Os concorrentes do brasileiro são Ne m’abandonne pas (França), Reg (Reino Unido) e Tokyo Trial (Japão).

Tá No Ar: a TV na TV
O programa capitaneado por Marcelo Adnet é sem dúvidas o melhor humorístico da tevê aberta brasileira atualmente. Sem medo de brincar com política e nem com temas espinhosos, o elenco deita e rola num texto inspirado. O roteiro ainda aproveita para fazer referências e piadas em cima de produções da Globo e de outras emissoras, prática que, até então, era vista como tabu na empresa. As outras comédias indicadas são Alan Partridge’s Scissored Isle (Reino Unido), Callboys (Bélgica) e Rakugo The Movie (Japão).

Melhor novela

Camila Pitanga como Maria Tereza na novela Velho Chico

Nessa categoria o Brasil tem duas indicadas: Totalmente demais e Velho Chico. A primeira foi exibida na faixa das 19h e tinha como protagonistas os jovens atores Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas nos papéis de Eliza e Jonatas. Até o fim, foram várias idas e vindas entre os pombinhos de classes sociais diferentes. O elenco da comédia romântica ainda tinha Fábio Assunção. Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Gloria Menezes e Juliana Paes.
Velho Chico tinha uma pegada completamente diferente. A estética da novela flertava com o cinema e chamou a atenção da crítica. O enredo apresentava temas sociais, além do tradicional triângulo amoroso entre Santo (Domingos Montagner), Tereza (Camila Pitanga) e Luzia (Lucy Alves). No elenco ainda se destacaram Antonio Fagundes, Marcelo Serrado, Selma Egrei e Dira Paes. Velho Chico foi marcada pela morte trágica de Domingos, já na reta final das gravações.
Totalmente demais e Velho Chico concorrem ao Emmy com 30 Vies – Isabelle Cousineau (Canadá) e Kara Sevda (Turquia).

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás