Julio Andrade em cena da segunda temporada de 1 contra todos
1 contra todos Crédito: Guilherme Maia/Divulgação

Crítica: Só Julio Andrade salva a série 1 contra todos

Publicado em Séries

Segunda temporada de 1 contra todos estreia nesta segunda-feira (11/9), às 22h30, nos canais Fox e Fox Premium. Próximo Capítulo teve acesso ao primeiro capítulo e te conta o que esperar!

Veredito: Regular

O ator gaúcho Julio Andrade é o protagonista da série 1 contra todos. A produção nacional da Fox acompanha a história de Cadu, um advogado que, na primeira temporada, é preciso injustamente ao ser confundido com o Dr. do Tráfico. Nesta segunda-feira (11), a sequência do seriado estreia nos canais Fox e promete abordar assuntos além do sistema carcerário, tema que norteou a temporada de estreia. A terceira temporada será filmada em setembro.

Crítica da segunda temporada de 1 contra todos

A segunda temporada começa exatamente após os acontecimentos da primeira. Para situar o espectador, o primeiro capítulo da sequência traz um resumão da temporada anterior, o que é muito bom até para lidar com um público que possa começar a assistir a série agora.

Após passar por poucas e boas no prisão, Cadu é inocentado e volta para casa. No entanto, esse retorno não é tão maravilhoso quanto o personagem pensava. O tempo na cadeia dificultou a reinserção de Cadu na sociedade. Ele não consegue um emprego e acaba trabalhando na sapataria do sogro.

Infeliz no trabalho e sem poder ajudar a família financeiramente, o protagonista fica tentado a usar um dinheiro recebido por Pepe, o Dr. do Tráfico na primeira temporada. Mas, inicialmente, não usa. O personagem é convidado por um ONG para atuar como advogado de pessoas que foram presas injustamente, exatamente como ocorreu com ele. O emprego o faz feliz e lhe abre portas para se lançar como deputado federal, com o objetivo de fazer mais pelo povo.

E é a partir daí que a história ganha outros rumos. O sistema carcerário que era o mote da primeira temporada dá lugar aos meandros e bastidores da política, com algumas críticas a situações que ocorrem no Brasil, como na frase: “Você sabe quem ganha eleição nesse país, cantor de sertanejo, palhaço…”

Esse, inclusive, é um enredo que pode ajudar a série a engrenar já que o primeiro episódio da segunda temporada de 1 contra todos é apenas regular. O elenco de apoio do seriado é fraco e realmente quem consegue salvar a produção é o protagonista Julio Andrade, que entrega um personagem bastante humanizado.

Fique ligado! Confira aqui entrevista com Julio Andrade, em que o ator fala de 1 contra todos e Sob pressão, série da Rede Globo.