Escalamos uma seleção brasileira para a tevê nacional!

Compartilhe

O Próximo Capítulo escala 11 programas de tevê para representar o Brasil na Copa da tevê. Convoque seus craques também e monte seu time campeão.

A Copa do Mundo está aí e, acredite!, há mais para ver na televisão do que os jogos do Mundial e as infindáveis mesas redondas que comentam os lances. Duvida? O Correio fez uma seleção com 11 produções brasileiras que batem o maior bolão.

Confira nossa seleção!

1 contra todos, 3% e Altas horas: diversidade na tevê

1 contra todos

De direção de Breno Silveira e protagonizado por Julio Andrade, a série é a grande aposta da FOX no Brasil. Em sua terceira temporada, a produção mostrou maturidade, além de ritmo envolvente ao retratar a história do deputado federal Cadu, que, para se salvar da condenação por esquema de corrupção, vai atrás de um traficante na Colômbia. Julio Andrade continua sendo o destaque da atração.

3%

A série de Pedro Aguilera é a primeira produção nacional da Netflix e, apesar de ter sido alvo de controvérsias no Brasil, representa o país muito bem lá fora, onde foi a série em língua não inglesa mais assistida. Na segunda temporada, lançada neste ano, a produção teve um grande avanço em efeitos visuais e também na atuação do elenco apresentando uma boa trama distópica.

Altas horas

O programa de Serginho Groisman dribla até o horário ingrato em que é exibido, tarde da noite de sábado, muitas vezes invadindo a madrugada de domingo. Mesmo há tanto tempo no ar, Serginho tem o gás de um dos adolescentes da plateia. A veterana sexóloga Laura Muller e o novo quadro Linha do tempo são destaques atualmente.

Cenas de Laerte-se, Mais você e MasterChef

Laerte-se

O processo de transição de Laerte Coutinho é o mote do documentário da Netflix. Produzido durante três anos, o longa tem um olhar verdadeiro e sensível em relação à história de Laerte. Isso é um mérito da direção de Lygia Barbosa da Silva e da jornalista Eliane Brum, que escolheram relacionar a mudança da cartunista com a reforma que ela estava fazendo na casa no mesmo período.

Mais você

Podem nos julgar, mas Ana Maria Braga é rainha das manhãs na tevê brasileira. À frente do Mais você, ela cozinha, entrevista, brinca, promove games e, sobretudo, se diverte. E talvez por isso divirta tanto o público. O fiel escudeiro dela e às vezes a consciência (espécie de Grilo Falante global), Louro José divide os méritos do Mais você com Ana Maria.

MasterChef

O reality da Band está na oitava temporada — a 5ª dedicada a cozinheiros amadores. Apresentado por Ana Paula Padrão e com os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, é uma das maiores audiências da emissora. Atualmente, o brasiliense pode torcer por Vinícius, goiano que mora aqui e está na competição. O sucesso de MasterChef é tão grande que as inscrições para a próxima edição estão abertas.

O irmão do Jorel, Orgulho e preconceito, Saia justa e Segundo sol estão na nossa seleção

O irmão do Jorel

É o desenho animado brasileiro mais conhecido mundialmente. Lançado em 2009 é um dos destaques do Cartoon Network ao contar a história da família de Jorel, filho do meio de uma família excêntrica. Entre os pontos altos da atração estão o lado divertido e leve, além de ser bastante empático e ao mesmo tempo instigante, já que o nome do irmão do Jorel nunca é revelado.

Orgulho e paixão

A novela é inspirada em diferentes obras da escritora Jane Austen, o que já é um grande mérito. Fora isso, ela consegue ser ao mesmo tempo reflexiva e engraçada, além de contar com atuações de gala de nomes como Vera Holtz, a Ofélia, mãe das meninas Benedito; Alessandra Negrini, a vilã Susana; Grace Gianoukas, a personagem Petúnia; e Gabriela Duarte, na pele de Julieta.

Saia justa

Toda quarta-feira, Astrid Fontenelle, Pitty, Gaby Amarantos e Mônica Martelli comandam o Saia justa, no GNT. Sem papas nas línguas e sem estar presas à amarras de temas, as apresentadoras mostram que são mulheres de opinião forte. Novidade desta formação, o quadro Treme Gaby é um dos destaques desta temporada.

Segundo sol

A novela de João Emanuel Carneiro está redimindo o horário nobre da Globo com uma história envolvente. Personagens fortes e atores inspirados, como Laureta (Adriana Esteves), Karola (Deborah Secco) e Roberval (Fabrício Boliveira) dão molho ao romance entre Beto/Miguel (Emilio Dantas) e Luzia/Ariella (Giovanna Antonelli). Isso sem falar na trilha sonora impecável.

Vai Fernandinha

Depois do sucesso na estreia, a atração comandada por Fernanda Souza chegou à terceira temporada mantendo o nível das temporadas anteriores e com novidades. Entre os destaque da temporada estão o novo cenário — agora o programa é gravado em São Paulo —; os convidados, com nomes como Sandy e Lucas Lima, Pabllo Vittar e Sasha; e a própria Fernandinha, que vem se mostrando uma apresentadora e tanto.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

12 horas atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

5 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

5 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

5 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

1 semana atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás