MasterChef tem noite de tretas e arrependimento

Compartilhe

Vencedora de prova tem que classificar colegas em fracos, fortes e médios e se enrola toda. A noite foi de treta no MasterChef

A internet já se pergunta: esta temporada do MasterChef é reality de gastronomia ou convivência. Depois da novidade de o mezanino salvar uma pessoa da eliminação, o episódio desta terça-feira (10/8) teve decisão baseada na afinidade. Pareceu discurso ensaiado para o Tiago Leifert no BBB mesmo.

A noite começou com uma presença ilustre (aliás, os convidados especiais têm dado a tônica desta temporada): o carismático Mouhamad Hindi voltou à cozinha. Aplaudido pelos amadores e pelos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo, ele foi meio que convocado para participar da prova de caixa misteriosa que estava montada no cenário, já com uma bancada a mais. “Pega leve comigo”, pede ele a Jacquin, aos risos.

Antes, porém, uma dica: “dependendo do que tem na caixa misteriosa ela ajuda você. Quanto menos ingredientes, menos você inventar moda, menos você arrisca. Aí você acerta.”

O primeiro passo da prova foi dado por Isabella. Vencedora da prova anterior, ela teve que escolher quem ficava com as três caixas douradas. Heitor dá um sinal que quer ser desafiado com a dourada e Isabella aceita, escolhendo o rapaz. Os outros foram Eduardo e Pedro, que também pediram. Se a ideia era fazer Isabella se comprometer, não deu certo.

Quando os cozinheiros levantam a tampa da caixa, se deparam com um único alimento: berinjela, mas era muita berinjela. As reações são diversas. “Eu amo berinjela”, diz Isabella. “Achei o máximo”, comemora Helena. “Não poderia ser pior”, lamenta Kelyn. “O que eu vou fazer com esse tanto de berinjela”, se desespera Amanda. “Não gosto de fazer, não gosto do gosto”, reclama Ana Paula.

Embaixo das caixas douradas tem… berinjela. Mas na companhia de uma série de ingredientes, entre os quais grão de bico e especiarias. “Não conheço a metade disso”, afirma Eduardo. Heitor também faz cara de perdido.

“Não dá para fazer comida ruim com berinjela”, avisa Jacquin ao explicar que o legume roxo deve brilhar na receita. O chef francês não vai demorar a queimar a língua…

Entre os destaques chamados na bancada, a primeira é Ana Paula, com uma berinjela à parmegiana e ovo pochê. Depois é a vez de Sérgio (berinjela caprese ao sugo), Amanda (quibe com berinjela, berinjela grelhada e crouton de berinjela), Isabella (croquete de berinjela com maioneses de alho e de wasabi), André (pasta de berinjela com pão pita) e Kelyn (berinjela assada, babaganouch, acelga e pão chapati).

Depois de Jacquin dizer que ali havia pratos incomíveis e piores que comida de cachorro, Amanda, Sérgio e Kelyn foram anunciados como os piores e estão direto na eliminação. Com isso, Isabella, André e Ana Paula estão entre os melhores e, portanto, a salvo.

Ana Paula é a melhor e ganha como “prêmio” a pior tarefa do dia: separar os colegas que faltaram em fortes (Daphne, Eduardo,Tiago, Luiz), médios (Pedro, Heitor, Renato e Juliana) e fracos (Cristina, Helena, Márcio e Raquel). O pior: sem saber para que serviria aquela classificação. “Eu nunca fiquei tão feliz em não ganhar”, brinca Isabella.

Veja quem foi o eliminado do MasterChef

O brasiliense Tiago enfrenta mais uma prova de eliminação

Separação feita, vem a bomba: Ana Paula deve mandar um dos grupos direto para a eliminação. E lá vem a velha máxima do MasterChef de que quem é forte se livra em provas difíceis. A gente não cai mais nessa: a moça queria era se livrar de um bom oponente ao mandar os fortes para a cozinha e os médios e fracos para o mezanino.

Pronto! Estava decidido que a eliminação da noite estaria entre Amanda, Sérgio, Kelyn, Daphne, Eduardo, Luiz e o brasiliense Tiago. A prova foi de dar água na boca (pelo menos até o resultado ser entregue): os cozinheiros tinham que fazer duas empadinhas, com recheios diferentes.

“Algumas coisas eu não escolheria para o recheio. Frango, por exemplo, demora demais a cozinhar, desfiar e ficar bom”, afirma Helena Rizzo, em conversa com Fogaça e Jacquin. Detalhe: a ave foi escolhida pelos sete participantes. Amanda se arriscou ainda mais e também pegou carne seca.

No meio da prova, Fogaça desespera todos com uma informação: o salgado precisa de ficar no forno de 20 a 30 minutos. A correria tomou conta de todos e Amanda e Luiz correram para colher dicas preciosas no mezanino.

Embora os jurados estivessem preocupados com o recheio, foi a massa que tirou o sono dos cozinheiros. Tiago, por exemplo, se enrolou todo e levou o quitute ao forno faltando menos de 10 minutos para o fim. “Eu não quero comer massa crua”, previu Helena. “Ossos do ofício”, brincou Fogaça.

Não era brincadeira. Tiago realmente não conseguiu que a massa de suas empadas cozinhasse e teve que apostar na qualidade dos recheios de cebola na cerveja preta com mascarpone e de frango com alho poró. Mas não teve jeito: pela segunda semana seguida, Tiago estava entre os piores, desta vez ao lado de Amanda (que fez recheios de carne seca com requeijão e frango) e Sérgio (com empadas de estrogonofe de frango e de palmito com camarão).

Entre os melhores, Eduardo sagrou-se campeão com empadas de frango com ora-pro-nobis e de goiabada com queijo.

O mezanino salvou Amanda e deixou os jurados decidirem entre os dois que não assaram a massa direito: Tiago e Sérgio. “Comi pratos seus muito bons. De verdade. Veja como o tempo é cruel. Seu recheio estava gostoso, faltou tempo para assar”, disse Helena Rizzo a Tiago antes de eliminar o brasiliense. O anúncio pesou para Ana Paula, que se arrependeu de ter mandado o amigo para a prova decisiva.

“Tenho tanto a mostrar ainda que não estou acreditando que isso está acontecendo”, lamentou Tiago antes de deixar a cozinha. Fica a nossa torcida para que o brasiliense tenha chance de voltar na tradicional repescagem.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

20 horas atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

5 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

5 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

5 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás