MasterChef foi prova de nervos com prova de ovo. Haja coração!

Compartilhe

Depois de uma prova em que quase todos foram bem, MasterChef desta terça-feira (26/10) teve uma das eliminações mais tensas da temporada

O MasterChef desta terça-feira (27/10) não foi para os fracos e apresentou uma verdadeira prova de nervos. Curioso que o primeiro desafio parecia muito mais complicado, mas foi na prova de eliminação que nossos amadores se enrolaram.

A primeira prova da noite foi de harmonização, tema recorrente no MasterChef. Mas desta vez era diferente, pois os cozinheiros tiveram que harmonizar os pratos com… chá! A novidade não agradou muito. Ana Paula disse de cara que odeia a bebida inglesa e Kelyn afirmou que esperava uma prova de harmonização, mas com outras bebidas.

Para complicar ainda mais, a prova foi disputada em duelos. Eduardo pôde escolher o chá de cada dupla, ficando com o vermelho. O rapaz também escolheu o adversário e surpreendeu ao chamar para o confronto direto uma das favoritas: Kelyn.

Depois, o jovem determinou o chá e um integrante de cada dupla. Assim, Helena ficou com o verde e desafiou Tiago; Raquel ganhou o preto e chamou Heitor; Isabella pegou o branco e quis cozinhar contra Luiz; para Daphne e Ana Paula sobrou o latte.

Antes de cozinhar, os amadores receberam preciosas dicas do cantor Ronnie Von, que se revelou um especialista no assunto. Assim como os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, Ronnie Von se surpreendeu com a qualidade das harmonizações apresentadas. As disputas foram acirradas.

Kelyn mostrou a Eduardo que não deveria ter sido a escolhida por ele e não só venceu o duelo, como foi a melhor de toda a prova. Também subiram para o mezanino por derrotar os adversários Helena, Heitor, Isabella e Daphne.

Saiba como foi a eliminação do MasterChef

Dessa forma, estavam na corda bamba Eduardo, Raquel, Tiago, Ana Paula e Luiz. Helena Rizzo avisa que a prova será em 3 rounds e que o ingrediente seria conhecido de todos, “versátil e complexo”. Ela estava falando de ovo, para desespero dos amadores que sabem que dá pra complicar uma prova com esse ingrediente. “É prova de pressão, sem margem de erro!”, avisou Fogaça.

É mesmo! Tiago e Eduardo sabem disso desde o início e se mostram preocupados antes mesmo de saber o primeiro desafio: ovo mollet empanado em 20 minutos. Antes da prova, Kelyn tem que tirar um ovo de dois participantes e ele pune Eduardo e Tiago. Logo eles!

Durante a prova, Luiz e Ana Paula tiveram vários problemas. A moça se desesperou, teve uma crise de choro, foi consolada por Ana Paula Padrão e pelo mezanino e não entregou a prova, o que gerou uma dura bronca dos jurados, especialmente de Jacquin.

Eduardo e Tiago ー os nomes da prova ー foram os melhores e se salvaram, indo para o mezanino sem ter que fazer shakshuka, receita que deixou Ana Paula mais animada. Parece que a moça sabia o que estava fazendo. Não o suficiente para derrotar Luiz, o melhor do round, para alívio do amigo Heitor, que estava agoniado pelo companheiro de reality.

O terceiro desafio era os famosos ovos beneditinos. Raquel exagerou na acidez do molho e, mesmo com Ana Paula não sendo perfeita, acabou deixando a competição. Na despedida, muitas lágrimas foram derramadas.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

4 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

5 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

6 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

6 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás