IZA e Toni Garrido comandam nova temporada do Só toca top

Compartilhe

Segunda temporada do programa Só toca top estreia neste sábado (30/3) na Globo com novos apresentadores

Lançado no ano passado, o programa Só toca top entrou na programação de sábado da Globo e fez sucesso levando os artistas que estão nos topos das paradas digitais e também nas mais tradicionais, como as rádios. Tudo isso com apresentação de uma dupla bem entrosada e carismática, a atriz Fernanda Souza e o cantor Luan Santana.

A partir deste sábado (30/3) às 15h, a atração chega à sua segunda temporada com algumas novidades. A começar pela dupla de apresentação, que, desta vez, passará por um revezamento. A primeira a subir ao palco do Só toca top será composta pelos cantores IZA e Toni Garrido, que, apesar de artistas da música, ambos têm experiência também como apresentadores na televisão.

Os apresentadores Iza e Toni Garrido. Crédito: Fábio Rocha/Divulgação

O vocalista do Cidade Negra esteve à frente da competição musical Fama anos atrás na própria Rede Globo e a carioca comanda o Música boa ao vivo, no Multishow. “Eu apresentei o Fama há alguns anos e sinto como se estivesse dando continuidade a uma coisa que eu comecei lá atrás. O formato evoluiu e agora eu estou tendo a oportunidade de apresentar esse programa com uma dinâmica muito bacana. O Só toca top tem uma lembrança muito grande dos melhores programas de música da TV Globo como, por exemplo, o antigo Globo de Ouro“, afirma Garrido ao Próximo Capítulo.

“Sou fã do programa e estive no palco do Só toca top algumas vezes nas primeira temporada cantando minhas músicas. Essa experiência de apresentar a atração traz um frio na barriga diferente, uma sensação de muita felicidade. Quero me divertir muito com esse novo desafio e aposto que todo mundo vai se divertir também”, revelou IZA. Sobre trazer a experiência do Música boa ao vivo, ela diz: “As experiências anteriores são sempre uma referência. Mas, de fato, é a primeira vez em que estarei à frente de um programa na TV aberta, o que é algo completamente novo para mim. É também uma oportunidade de aprendizado. Estou muito feliz com tudo isso”.

Programa Só toca top

No episódio de estreia, o Só toca top vai se dedicar às canções mais tocadas no carnaval de 2019. Para isso foram convidados artistas como Gabriel Diniz, dono do hit Jenifer; Claudia Leitte, com o axé Saudade, Márcia Fellipe, com a música Quem me dera; e a sensação da internet Whadi Gama, com Piscininha amor.

Whadi Gama é um dos convidados da estreia. Crédito: Fábio Rocha/Divulgação

O programa mantém a dinâmica da temporada anterior criando rankings a partir de três premissas: música ou artista; rádio ou internet; região ou gênero. “Conseguimos descobrir diferentes maneiras de olhar a música levando em conta a multiplicidade de mídias e meios de consumo que existem atualmente. Essa dinâmica permite, por exemplo, um ranking com a música mais ouvida na internet, no gênero sertanejo. Outro com a música mais ouvida na rádio, no gênero funk. São múltiplas possibilidades”, explica Raoni Carneiro, diretor da produção.

Sobre o revezamento de apresentadores, ele garante que serve também para dar ainda mais diversidade à atração. Depois da dobradinha de IZA e Toni Garrido, já estão confirmados nos próximos episódios a presença de Lucy Alves ao lado de Wesley Safadão e depois das irmãs gêmeas que formam a dupla sertaneja Maiara & Maraisa.

“Uma das premissas do programa é justamente a pluralidade de estilos e ritmos que contemplam o mercado musical brasileiro. A ideia surgiu do desejo de termos essa representatividade também na apresentação do programa. Com isso, teremos vários representantes dos mais variados gêneros musicais à frente do Só toca top, atendendo aos mais diferentes gostos do público. Apostamos que esse revezamento trará, ao longo dos episódios, uma renovação em total sintonia com a mecânica dos rankings”, completa Carneiro.

Entrevista // Raoni Carneiro

Só toca top foi um sucesso na programação da Globo no ano passado. Como veio a ideia de fazer esse programa? Você se inspirou em atrações do passado como Globo de Ouro?
Sem dúvidas o Globo de Ouro é uma forte referência quando se fala de programas musicais na TV brasileira. Ainda mais para um programa de parada de sucessos. No Só toca top, a proposta é classificar a música de maneira atual, considerando as novas possibilidades de consumir e promover música. Além disso, temos a chance de ressaltar os talentos nacionais e a diversidade de estilos musicais presentes no nosso país.

Além dos apresentadores, o público pode esperar mais novidades na nova temporada?
Outra aposta é contar, a cada sábado, com o Convidado Top da Semana: a presença de cantores que marcaram época com canções que são lembradas até hoje pelo público. Teremos uma apresentação especial deles a cada semana.

Para você, qual é a importância do programa para o mercado fonográfico e também para os artistas em geral?
Conseguimos descobrir diferentes maneiras de olhar a música levando em conta a multiplicidade de mídias e meios de consumo que existem atualmente. O objetivo é ressaltar sempre a pluralidade musical característica do nosso país. Levaremos ao palco, a cada semana, artistas de diversos gêneros e estilos. Isso inclui tanto os cantores que estão surgindo agora quanto os já reconhecidos. Ao considerarmos diferentes mídias e meios de consumo musical na elaboração dos rankings, temos um reflexo real do que as pessoas estão ouvindo.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

11 horas atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

5 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

5 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

5 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

1 semana atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás