sotocatop-estreia-140720182_94419abaedd40965d6197fdcecd0c67f6437713d Crédito: TV Globo/Divulgação

Só toca top é uma nova versão do clássico Globo de ouro

Publicado em Programas

Depois de estrear no Multishow, Só toca top será lançado neste sábado (14) às 15h na Globo. Veja o que achamos!

Em material especial de divulgação do programa Só toca top, o cantor e apresentador Luan Santana disse: “a gente nunca teve um programa assim, que reunisse todos os sucessos do momento”.

No entanto, é preciso discordar do sertanejo. O formato mostrado pela atração em sua estreia na sexta-feira (13) no Multishow evidencia que o programa é uma nova versão do clássico Globo de ouro, exibido de 1970 a 1990 na Globo e que ganhou versões especiais anos depois pelo canal Viva.

A começar pela proposta. Quando o Globo de ouro surgiu a ideia era reunir as músicas mais tocadas nas estações de rádio do mês no palco. E isso é exatamente o que Só toca top faz. A única diferença é que o programa comandado por Luan Santana e a atriz e apresentadora Fernanda Souza faz um ranking baseado também nas plataformas digitais, o que está antenado ao momento atual.

O fato de ser apresentado por uma dupla formada por um homem e uma mulher também é algo que era característico do Globo de ouro, que teve duplas clássicas como Cesar Filho e Isabela Garcia.

Mas não entenda isso como crítica. O programa não é ruim, pelo contrário, pode ser um refresco para a programação da Globo aos sábados assumindo o lugar do desgastado Estrelas, de Angélica.

Estreia de Só toca top

Na estreia de Só toca top, que vai ao ar neste sábado (14) às 15h na Globo — sempre no dia seguinte da exibição no Multishow às sextas às 21h15 –, Luan e Fernandinha recebem artistas que estão se destacando no cenário musical.

Crédito: TV Globo/Divulgação. Aldair PLayboy (C) e os apresentadores de Só toca top
Crédito: TV Globo/Divulgação. Aldair PLayboy (C) e os apresentadores de Só toca top

O primeiro episódio conta com Gusttavo Lima (Apelido carinhoso), Zé Neto & Cristiano (Jogado às traças), Vitor Kley (O sol), Melim (Meu abrigo), Dilsinho (12 horas), Ferrugem (Pirata e tesouro), MC MM (Só quer vrau), MC Kekel (Amor de verdade) e Aldair Playboy (Amor falso). Os artistas sobem ao palco para cantar os sucessos, que são listados pelo programa com base nas audições nas rádios e nas plataformas digitais e formam o ranking do Só toca top.

Luan Santana e Fernanda Souza estão muito bem na apresentação, o que não é nenhuma surpresa, porque ambos se saíram muito bem em seus programas Canta, Luan e Vai Fernandinha, os dois do Multishow. Talvez, o único problema de Só toca top fica a cargo do excesso de informação visual no palco.