música boa ao vivo com IZA Crédito: Gianne Carvalho/Divulgação

Música boa ao vivo com IZA é a oportunidade da cantora se mostrar para o Brasil

Publicado em Programas

Depois de Thiaguinho e Anitta, agora IZA é a apresentadora do programa Música boa ao vivo, às terças, às 20h30, no Multishow. Confira análise sobre a presença da cantora na atração!

Assim que o Multishow anunciou que Anitta deixaria a atração Música boa ao vivo, nós aqui do Próximo Capítulo fizemos uma lista com cinco cantores que poderiam assumir o comando do programa. E quem estava nessa lista? Ela mesmo, IZA! O motivo é que a cantora já aparecia entre os destaque do cenário pop atual brasileiro ao lado de nomes com Pabllo Vittar — que também ganhou um programa no canal, Prazer, Pabllo!.

Depois de dois episódios já é possível decretar que o Multishow mandou muito bem ao escolher IZA para o comando do Música boa ao vivo. Em primeiro lugar, porque essa é uma forma de o Brasil — e não apenas um nicho — conhecer o trabalho de IZA, uma cantora com uma ótima voz, respeitada pela nata da música brasileira, dona de vários hits — Pesadão (parceria com Falcão) e Ginga (gravado com Rincon Sapiência) são apenas alguns exemplos — e com um discurso bastante empoderado.

Crédito: Multishow/Divulgação
Crédito: Multishow/Divulgação

Algo que IZA faz questão de manter em sua carreira. Em entrevista ao Correio quando lançou o primeiro disco da carreira, ela falou sobre essa função de ser uma figura para as meninas negras — que ela pode explorar ainda mais com um programa semanal no Multishow. “Eu fico muito feliz, porque sei muito bem a menina que eu fui e como isso era importante para mim quando eu era mais nova, me ver nos lugares, me enxergar na televisão, nas protagonistas de novela, nas capas de revista. Talvez pode ser ser essa porta para as meninas que estão correndo atrás dos seus sonhos, é algo que eu gosto”, afirmou.

Vale lembrar que IZA se junta a Karol Conka, Gaby Amarantos e Taís Araújo, que são negras também à frente de programas televisivos: as atrações Superbonita, Saia justa e Superstar — Taís assume o lugar deixado por Fernanda Lima no reality show.

Música boa ao vivo com IZA

Na estreia do programa, IZA já mostrou o potencial vocal ao cantar I put a spell on you, música que ela já tinha lançado versões nas plataformas digitais, e também a moral de receber Zeca Pagodinho, Maria Rita e Thiaguinho, que serviu como uma espécie de anfitrião para a nova apresentadora.

No segundo episódio, IZA abriu o programa ao som de Pesadão ao lado dos convidados Ludmilla, Claudia Leitte e Ferrugem. Nesta terça-feira (19/6) é a vez da apresentadora receber Dilsinho, Leo Santana e Onze:20.

Nesses dois episódios é possível ver que IZA, por ser uma cantora bastante eclética, consegue transitar entre os ritmos, o que é essencial para um apresentador de um programa como o Música boa ao vivo. A única coisa que ainda senti falta é da apresentadora estar um pouco mais à vontade com a função. No entanto, ainda é cedo. Aos poucos, IZA, como faz no palco em seus shows, vai conseguir dominar a atração e o coração dos espectadores.