mare

Hoje é dia do Emmy! Confira nossos palpites

Publicado em Séries

O Próximo Capítulo entra no clima do Emmy e escolhe os preferidos para levar as estatuetas nesta noite. Será que vamos acertar algum?

Sabe aquelas pessoas que esperam o dia das principais premiações da televisão chegar apenas para ter o prazer de palpitar e tentar adivinhar os vencedores? Eis aqui um exemplar! Do Globo de Ouro ao Troféu Imprensa — se tem bolão virtual (e gratuito) eu estou lá.

Por isso, hoje (19/9) é dia de palpitar. Logo mais, saberemos quem são os vencedores do Emmy deste ano. A TNT começa a transmissão às 20h30 com o Esquenta e, às 21h, os envelopes começam a ser abertos. Agora, a coluna pede licença e vai à luta dar pitaco nas principais categorias da noite.

Comédia — Acredito que o prêmio vá para Ted Lasso. É minha favorita? Não! Ficaria mais feliz com o reconhecimento de The flight attendant. Entre as atrizes cômicas, meu coração fica dividido entre Jean Smart (Hacks) e Kaley Cuoco, que é a grande maestra de The flight attendant, mas vale lembrar que as outras candidatas são boas e a categoria será disputada.

Já os atores de comédia não me encantaram tanto este ano. Jason Sudeikis deve ganhar por Ted Lasso, mas sem me arrebatar. Lindo mesmo seria Michael Douglas surpreender por O método Kominsky. Mas seria pelo conjunto da obra, diga-se.

Drama — A categoria principal é repleta de boas indicações, mas eu me rendo à realeza de The crown. Só por ser a temporada que trouxe Lady Di já valeria o ano, mas ela vai bem além disso. Não faz o meu estilo, mas eu acharia interessante ver o prêmio ir para The Mandalorian também.

As atrizes de The crown dominam a temporada e a minha bolsa de palpites — tanto faz se vai dar Olivia Colman ou Emma Corrin. Mas não se pode ignorar Elisabeth Moss (The handmaid’s tale). Os atores, mais uma vez, não me chamaram tanto a atenção. Billy Potter (Pose) ou Josh O’Connor (The crown) seriam boas escolhas.

Minissérie ou telefilme — Parem as máquinas! Aqui está a cereja do primeiro semestre: Mare of Easttown. Se você ainda não viu, termine de ler a coluna e corre para maratonar na HBO. A série tem minha torcida na categoria principal e na de melhor atriz. Kate Winslet deita e rola numa personagem de várias camadas. Entre os atores, Ewan McGregor (Halston) tem minha preferência, mas não deve levar. Se fosse dinheiro, perderia apostando em Lin-Manuel Miranda (Hamilton).