cena-da-serie-the-mandalorian-mais-um-projeto-da-saga-star-wars-1538698963217_v2_900x506 Crédito: Disney/Divulgação

Universo de Star wars é revivido na série The mandalorian, do Disney+

Publicado em Séries

Criado por Jon Favreau, The mandalorian mostra uma história Star wars em um momento histórico na saga entre o fim de O retorno do Jedi e o início de O despertar da Força

O serviço de streaming da Disney se lançou no mercado norte-americano em novembro. Com ele, algumas produções inéditas que prometem ser o carro-chefe da plataforma na disputa com as outras produtoras sob demanda. Uma das séries que chegou junto com o lançamento foi The mandalorian, uma história dentro de um dos universos mais celebrados do estúdio, Star wars.

Criado por Jon Favreau (Homem de Ferro e O rei leão), o seriado gira em torno de uma trama inédita. Aqui, o espectador acompanha um caçador de recompensas, interpretado por Pedro Pascal, que viaja por territórios esquecidos e marginais do espaço em busca personagens procurados. O objetivo dele é conquistar dinheiro para o seu povo, os mandalorians.

Nos dois primeiros episódios de uma temporada que contará com oito capítulos, The mandalorian apresenta o protagonista e conta um pouco dos mandalorians do planeta Mandalore, um povo em que “as armas são uma espécie de religião”. O guerreiro prefere trabalhar sozinho, odeia os “droides” e nunca foge de suas missões, que sempre são completadas com sucesso.

A grande questão da história é que ele precisa se unir a outras pessoas para conseguir cumprir o trabalho mais recente. Assim, são apresentados Jawa (Kyle Pacek) e um personagem misterioso, que é, na verdade, o procurado pelo mandalorian e um dos destaques da narrativa.

Crédito: Disney/Divulgação

A série se passa 17 anos depois dos acontecimentos do filme O retorno do Jedi, de 1983. Por isso, o universo está ambientado na Era da Rebelião e da Resistência, antes da constituição da Primeira Ordem, e consequentemente, é anterior a Despertar da Força, longa-metragem que deu pontapé à nova trilogia ao ser lançado em 2015.

Crítica de The mandalorian

Todas as principais características de Star wars estão em The mandalorian. O visual, a atmosfera e até o estilo de linguagem da saga de filmes de George Lucas, que se utiliza bastante do silêncio, das diferentes espécies que habitam esse universo e até as frases quase como bordões — “e tenho dito” falada por Jawa.

O protagonista é aquele típico personagem que fica dividido entre seguir sua missão e fazer o que julga certo. Fica claro que o espectador vai acompanhar essa saga que tem aventura, humor, amizade e certos mistérios…

CUIDADO, SPOILER A SEGUIR!

…Como o maior spoiler até agora: o “bebê yoda”, personagem que logo aparece na série e demonstra que o seriado pode entregar explicações sobre uma figura emblemática da saga. Seria o “bebê” uma reencarnação de Yoda? Existem outros personagens dessa espécie? Sem falar nos questionamentos relacionados à Força, que a criatura já mostrou ter!

Crédito: Disney/Divulgação