Marianna Alexandra - genesis Foto: Marco Brozzo/ Divulgação

Atriz Marianna Alexandre encara o desafio de estrear na televisão na novela Gênesis

Publicado em Novela

Marianna Alexandre vive Amarillis em Gênesis e comemora poder ter tido tempo para estudar a primeira personagem dela na TV

Apesar de estar estreando na televisão como a Amarilis da novela Gênesis, a atriz Marianna Alexandre se sentiu à vontade nos sets de gravação. Isso porque ela vem de uma carreira construída nos palcos e no cinema, o que a deixou mais segura para encarar a loucura de uma novela.

“Com certeza o meu background de teatro e cinema contribuíram bastante na hora das gravações. Eu chegava segura do meu texto e da construção que eu tinha feito para a Amarilis. Consegui brincar e me divertir na hora do ‘gravando’ e acho que esse é o essencial”, afirma Marianna, em entrevista ao Próximo Capítulo.

A adversidade da pandemia também acabou ajudando Marianna em um ponto particular: “Estava na novela e com o roteiro em mãos desde fevereiro de 2020. Tive tempo suficiente para estudar, construir e lapidar a Amarilis.” Esse tempo é raro na teledramaturgia.

Foto: Pino Gomes / Divulgação

Nem mesmo entrar numa novela em andamento, já na última fase, assustou Marianna. “Foi muito interessante ver toda a engrenagem já em andamento. Por se tratar de uma novela que foi dividida em fases, quando comecei a gravar era como se uma ‘nova novela’ estivesse começando, com tramas novas, atores novos… Em nenhum momento fiquei assustada, pelo contrário, como tudo era novo estava muito ansiosa e louca pra começar a gravar”, afirma, aos risos.

Assim, Marianna pôde dar vida a Amarillis, personagem definida por ela como “cheia de curvas interessantes. Ela é uma jovem hicsa (estrangeira), curiosa, solar e muito apegada ao irmão.” Mas Amarillis acaba sendo envenenada e a morte dela pode desencadear uma espécie de investigação bíblica na trama.

Arquivo pessoal

Ano que vem, Marianna deve voltar a um dos pontos seguros: o cinema. Ela viverá a cantora Celly Campello no filme Um broto legal. “Tive que estudar muito sobre a época em que o filme se passa, assisti a alguns vídeos disponíveis, para ver seu comportamento, sotaque e todos os mínimos detalhes para que, no momento em que o público assistir ao longa-metragem, não veja uma atriz interpretando a Celly, mas sim, a própria Celly”, contou Marianna sobre o processo de criação, que também incluiu uma conversa com o irmão da cantora, Tony Campello.