Cena da série The crown
Rellik The crown é a série mais indicada ao Globo de Ouro Cena da série The crown

Globo de Ouro elege os melhores da TV neste domingo

Publicado em Séries

Sem a badalação de uma festa, a premiação será realizada hoje em clima de comemoração virtual. The crown e Schitt’s Creek despontam como favoritos

Por Adriana Izel e Vinicius Nader

“É o meu 7º Globo de Ouro, mas vai ser o primeiro também.” A frase da apresentadora Carol Ribeiro, do Esquenta TNT, poderia servir para definir a sensação de muita gente que estará hoje à noite nos bastidores ou na frente da tela torcendo pela série ou filme favorito. Por causa da pandemia do coronavírus, a cerimônia de entrega do Globo de Ouro (cuja festa é tida como uma das mais animadas entre as premiações) será diferente, com anúncios e agradecimentos remotos, e pouca gente reunida. Mas a ansiedade de saber para quem vão os prêmios dos melhores do ano na televisão e no cinema será a mesma.

A partir das 21h30, no TNT, Carol e o ator Tiago Abravanel estarão juntos no Esquenta TNT. Depois, às 22h, Michel Arouca e Aline Diniz assumem o comando. O Esquenta TNT, antes marcado pelo glamouroso tapete vermelho, terá mais foco nos indicados este ano.

“Vão ser 30 minutos de aquecimento. Como a gente não vai ter tapete vermelho este ano, vai ser muito mais voltado para a apresentação das séries, do que está concorrendo, contar um pouco a história do prêmio. É tudo muito novo. Ao mesmo tempo que traz a calma de não estar no tapete vermelho, é uma novidade para todo mundo”, afirma Carol, em entrevista ao Correio.

“Acho que vai ser um momento muito descontraído. O Globo de Ouro tem uma certa liberdade, um clima espontâneo, apesar de dar spoiler do que vem no Oscar. Na apresentação do Esquenta TNT, vou me divertir, brincar, seguir meu estilo. Vou dar meu melhor e, claro, vou dar umas opiniões também, porque opinião é sempre bom”, completa Tiago. O ator, cantor e apresentador não esconde que não tem medo de, como aconteceu com Gloria Pires no Oscar de 2017, virar meme na internet. “Vou tentar me preparar o máximo possível, mas a probabilidade de acontecer comigo é muito grande”, conta, aos risos.

Tanto Carol como Tiago se prepararam assistindo a tudo que puderam. Carol lembra que em outros anos foi um pouco mais fácil porque, chegando com antecedência a Los Angeles, ela conseguia ver o que ainda não havia chegado ao Brasil. “Este ano eu consegui ver muita coisa, achei outras coisas. E eu pesquiso muito por entrevistas também, assisto muito a making of dos filmes para pegar um pouco da ideia do que se vai falar”, afirma.

Modelo Carol Ribeiro
Carol Ribeiro estará à frente do Esquenta TNT: torcida por The crown e Ozark

Entre os favoritos, Carol e Tiago acabam destacando a mesma série dramática: The crown, da Netflix. “Aposto muito em The crown para levar muitos prêmios. O trabalho é incrível”, justifica Tiago. Carol vai além e declara torcida também para Olivia Colman, protagonista da série, para o prêmio de melhor atriz: “Eu amo a série. As atuações são incríveis. Tem a Olivia Colman muito bem, e a Emma Corrin, que faz a princesa, que também está ótima. Eu gosto dessas histórias reais que, na série, a gente conhece mais a fundo”. Além da atração sobre a realeza, o coração de Carol tem espaço para Ozark, “que é uma série que, aqui no Brasil, as pessoas não se envolveram tanto”. “Aí eu falo: assiste à primeira temporada. Porque aí a pessoa vicia e entende o quão boa é a série. O roteiro é incrível, os atores também.”

A disputa pelo Globo de Ouro

Cena da série Schitt’s Creek
Schitt’s Creek tenta repetir o sucesso do Emmy

Entre os indicados aos melhores na televisão, os serviços de streaming nadam de braçada. Foram mais de 20 indicações para a Netflix, com títulos como The crown, O gambito da rainha e Ozark. HBO e Amazon Prime também foram lembrados alguns pares de vezes.

Com 6 indicações, o drama The crown concorre pela quarta temporada, talvez a mais esperada por trazer Lady Di e Margareth Tatcher, além da rainha Elizabeth II — todas muito bem interpretadas por Emma Corrin, Gillian Anderson e Olivia Colman, respectivamente. Em número de indicações, Ozark (4) e Ratched (3) vêm logo atrás. Vale ressaltar que os três dramas estão na Netflix. Concorrem ainda na categoria Lovecraft Country (HBO) e The Mandalorian (Disney+).

Entre as comédias, a queridinha da crítica continua sendo a canadense Schitt’s Creek, cuja quinta temporada levou 9 Emmys para casa. No Globo de Ouro são 5 indicações — maior número isolado na lista do gênero, que ainda traz The flight attendant (HBO Max), The Great (Starzplay), Emily em Paris (Netflix) e Ted Lasso (Apple TV). Schitt’s Creek é transmitido no Comedy Central e no Amazon Prime, este vinculado à assinatura da Paramount+.

Normal people (StarzPlay), The undoing (HBO) e Nada ortodoxa (Netflix) dividem as atenções quando o assunto é minissérie ou filme para a TV, que ainda tem entre os indicados O gambito da rainha e Small Axe.

Os favoritos de Vinicius Nader

» Melhor série (drama) – The crown
» Melhor ator (drama) – Jason Bateman (Ozark)
» Melhor atriz (drama) – Olivia Colman (The crown)
» Melhor série (comédia) – Schitt’s Creek
» Melhor ator (comédia) – Ramy Youssef (Ramy)
» Melhor atriz (comédia) – Catherine O’Hara (Schitt’s Creek)
» Melhor minissérie – Nada ortodoxa
» Melhor ator (minissérie) – Mark Ruffalo (I know this much is true)
» Melhor atriz (minissérie) – Shira Haas (Nada ortodoxa)

» Os favoritos de Adriana Izel

Melhor série (drama) – Lovecraft country
Melhor ator (drama) -Al Pacino (Hunters)
Melhor atriz (drama) -Olivia Colman (The crown)
Melhor série (comédia) – Emily in Paris
Melhor ator (comédia) – Eugene Levy (Schitt’s Creek)
Melhor atriz (comédia) – Catherine O’Hara (Schitt’s Creek)
Melhor minissérie – O gambito da rainha
Melhor ator (minissérie) – Mark Ruffalo (I know this much is true)
Melhor atriz (minissérie) – Cate Blanchett (Mrs. America)