CBNFOT101120202519 2020. Crédito: David Giesbrecht/Divulgação. Cultura. Cena da série The undoing da HBO.

The undoing tem trama repleta de mistério e suspense; confira crítica

Publicado em Minissérie

Produção protagonizada por Nicole Kidman, The undoing aposta no famoso “quem matou?”, instigando os espectadores

É difícil não comparar The undoing, nova série da HBO, com o sucesso Big little lies. As tramas realmente têm muito em comum: a emissora responsável; o fato de serem adaptações de livros; o mesmo criador David E. Kelley; a presença de Nicole Kidman (que interpreta a protagonista); uma narrativa em meio a um contexto de famílias ricas que se relacionam por causa dos filhos que estudam na mesma escola; e um assassinato.

Mesmo assim, assistir ao novo seriado não é um repeteco. Por mais que as narrativas tenham várias semelhanças, a condução da história e o enredo em si são diferentes. A produção gira em torno da família Fraser, composta por Grace (Nicole Kidman) e Jonathan (Hugh Grant), uma psicóloga e um médico oncologista casados há alguns anos e os pais de Henry (Noah Jupe), que estuda numa escola de luxo em Nova York.

A vida do casal vira de pernas para o ar quando um assassinato ocorre e os dois passam a estar no centro das investigações. Como um bom suspense, em The undoing, a cada episódio (até agora foram exibidos três e um quarto será transmitido neste domingo, às 23h), o espectador tem indícios de que diferentes personagens podem ter motivações para terem sido os executores do crime.

2020. Crédito: Niko Tavernise/Divulgação. Cultura. Cenas da minissérie The Undoing.

A produção, prevista para ser uma minissérie, terá seis episódios, o último irá ao ar em 29 de novembro. Até lá, a história deve continuar o emaranhado de vai e vem em relação aos suspeitos do crime. O que deve garantir mais boas cenas protagonizadas por Nicole e Hugh, além de Franklin Reinhardt, que vive o pai de Grace, Donald Sutherland; Edgar Ramirez, que dá vida ao detetive Joe Mendonza; e Lily Rabe, a Sylvia Steineitz, advogada e amiga do casal.

Dizer mais do que isso é revelar partes importantes da trama. Mas vale destacar que, além de protagonizar e ser produtora-executiva, Nicole Kidman é a voz da trilha de abertura na faixa Dream a little dream of me, de Doris Day.