Audiosserie #tdvaificar… com Juliana Silveira e Lorena Comparato estreia nesta sexta-feira

Compartilhe

#tdvaificar… é mais uma produção nacional do formato que ganhou projeção recentemente no país

O bom momento dos podcasts no Brasil tem estimulado a criação de audiosseries. O formato, que lembra a radionovela, ganha ainda mais força com o lançamento da dramaturgia #tdvaificar…, de criação e direção de Jaqueline Vargas, nome por trás de sucessos televisivos como Sessão de terapia e Rua Augusta.

Ambientada no contexto da pandemia do novo coronavírus, a narrativa se passa no edifício Harmonia, em São Paulo, e tem início quando Janice (Lorena Comparato) e Viviane (Isabella Guarnieri), mãe e filha, brigam e, ao dar uma volta pelo prédio se deparam com uma cena assustadora no apartamento de Cândida (Angela Vieira), a síndica. O que cria um caos entre os moradores e quem assume a liderança para encontrar as respostas dos acontecimentos é Débora (Juliana Silveira).

Por ser uma dramaturgia em formato de áudio, a produção trabalha os sons de objetos e do ambiente, como de portas abrindo e fechando e o barulho dos pingos de chuva. Além disso, a atuação do elenco é mais carregada na dramatização da fala, para passar o sentimento dos personagens. “Acho que a audiosserie pode nos proporcionar o resgate ao diálogo”, avalia Jaqueline Vargas fazendo referência a um elemento que, anteriormente, era mais importante nas novelas e foi se dissipando com o passar dos anos.

Para Lorena Comparato, uma produção como #tdvaificar… traz uma mistura da técnica das radionovelas do passado com o avanço da tecnologia. “É muito interessante porque tem essa coisa espiral da comunicação de voltar, mas em outro lugar. Estamos voltando para a radionovela, mas com a maestria da técnica do áudio, do som, da ambientação, que está em outro patamar”, comenta.

E ainda completa do falar da nova relação do público com o áudio: “Fora que também os aparelhos que a gente usa para escutar… Isso também vai mudando. Antes era um rádio numa sala, para toda a família ouvir. Hoje se pode ouvir um podcast no banho, fazendo exercício”.

A audiosserie estreou na madrugada de hoje aos principais serviços, como Spotify, Deezer e Apple Music. A primeira temporada será composta por cinco episódios, que serão lançados semanalmente nas plataformas.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

3 dias atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

7 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

1 semana atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás