Com estreia nesta quinta no Fox Premium, DEVS discute a relação entre tecnologia e a complexidade humana

Compartilhe

O lançamento de DEVS será com exibição dupla, às 22h15, no Fox Premium 1. A temporada completa chega nesta quinta-feira (27/8) ao Fox Play

O avanço da tecnologia e o que esse desenvolvimento representa para a humanidade tem sido abordado há anos no audiovisual. Em DEVS, nova aposta da Fox Premium de criação de Alex Garland (Ex Machina e Annihilation), a temática aparece a partir da história do casal Sergei (Karl Glusman) e Lily Chan (Sonoya Mizuno), que trabalha em diferentes áreas da mesma empresa de tecnologia da computação quântica no Vale do Silício, na Califórnia, a Amaya.

No primeiro episódio, a série faz uma introdução da narrativa do casal e expõe o mistério que levará à jornada de Lily, que é, de fato, a protagonista do seriado. Até por isso, a escolha do canal de exibir os dois primeiros capítulos na estreia é acertada. Já que o primeiro é bem mais introdutório, enquanto o segundo cria toda a situação que será abordada ao longo da temporada, assim como os questionamentos mais filosóficos aos quais a produção se propõe.

A série se inicia mostrando a promoção de Sergei, que após um bem-sucedido projeto é transferido para a divisão chamada DEVS, onde tudo é misterioso por ser a área em que a empresa cria uma tecnologia que promete mudar a relação da humanidade com eventos do passado. Logo que Sergei começa a trabalhar no local, uma onda de mistérios aparece na série e levam ao assassinato do personagem. Tudo de forma muito rápida e sem tentar esconder quem matou, porque o verdadeiro questionamento aqui é por que matou?

Crédito: Fox Premium/Divulgação

E é isso que Lily tenta descobrir. A personagem não acredita no discurso da DEVS de que Sergei teria se matado. A partir daí, ela faz uma investigação para descobrir o que ela não sabia sobre o namorado e também sobre a empresa em que eles trabalham. Aos poucos, a personagem vai tendo acesso as peças desse quebra-cabeça, assim como o espectador.

Mais do que um thriller de investigação, DEVS é uma produção que aborda a relação entre tecnologia e a humanidade e os problemas que esse poder pode causar ao mundo, quando está em mãos erradas.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

3 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

3 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás