Quatros adaptações de livros que chegam à televisão

Compartilhe

De março até maio, minisséries e séries inspiradas em obras literárias estreiam no Brasil. Vem saber quais livros você precisa começar a ler agora, antes de correr para a televisão e para o tablet

É bastante comum séries televisivas serem inspiradas em obras literárias de sucesso. Tramas como Game of thrones, The walking dead e Orange is the new black são apenas alguns do exemplos. De olho nessa tendência que aparece constantemente na televisão, o Próximo Capítulo elenca as adaptações de livros que chegam à televisão nos próximos dias. Ou até uma que já chegou há um tempinho, mas quem sabe você ainda não assistiu… Vem conhecer!

Adaptações de livros na tevê

Big little lies

Crédito: HBO/Divulgação

Já falei dessa minissérie aqui no blog. É a nova aposta da HBO, que tem no elenco o trio hollywoodiano Nicole Kidman, Reese Whiterspoon e Shailene Woodley. A produção é inspirada no livro homônimo da australiana Liane Moriarty, de 2014, sobre a pequena comunidade de Monterey, em que tudo muda após a chegada de Jane (Shailene Woodley) e o filho Ziggy (Iain Armitage). Ao lado de outras mães da cidade, Jane se envolverá em intrigas e até em um assassinato.

A escolha de Big little lies para uma adaptação à tevê se deu devido ao grande sucesso da obra, que vendeu mais de seis milhões de cópias no mundo — isso antes da minissérie estrear porque agora esse número deve ser bem maior. A repercussão tem sido tão boa que outros livros da autora também devem chegar às telas, segundo a Folha de São Paulo. São eles: As lembranças de Alice, que terá Jennifer Aniston no elenco; e O segredo do meu marido.

Big little lies
Todo domingo, às 22h, na HBO. Também disponível na HBO GO.

Pequenas grandes mentiras
De Liane Moriarty. Editora Intrínseca.

13 reasons why

Crédito: Netflix/Divulgação

Com produção de Selena Gomez e direção de Tom McCarthy (Spotlight: Segredos revelados), a Netflix comprou os direitos para fazer uma versão televisiva do best-seller 13 reasons why, de Jay Asher. A produção, que estreia no serviço de streaming na sexta-feira (31/3), figurou entre os 15 livros mais vendidos da categoria infantojuvenil no Brasil. A primeira edição é de 2007.

No livro, a história acompanha Clay Jensen (que, na série, será vivido por Dylan Minnette), um jovem que encontra um misterioso pacote com o seu nome. Dentro dele, estão fitas cassetes com gravações de Hannah Baker (Katherine Langford), uma colega de escola que cometeu suicídio há algumas semana. Nelas, ela explica os 13 motivos que a levaram a se matar. Um deles, é Clay.

13 reasons why
Estreia em 31 de março na Netflix.

Os 13 porquês
De Jay Asher. Editora Ática.

#Girlboss

Crédito: Netflix/Divulgação

Essa é mais uma adaptação literária que chega à Netflix. Girlboss, que estreia em 21 de abril na plataforma, é inspirada no livro #Girlboss, de Sophie Amoruso. A obra, que esteve entre as mais vendidas nos Estados Unidos segundo o New York Times, conta a história da própria Sophia Amoruso, uma jovem sem muitas pretensões de futuro na juventude, mas que acabou se tornando dona de uma das maiores empresas do mundo, a Nasty Gal, que vale US$ 100 milhões.

A obra literária foi lançada em 2014 e Sophie também tem outro livro, intitulado Nasty galaxy. Na comédia da Netflix, o papel da protagonista ficou a cargo da atriz Britt Robertson.

Girlboss
Estreia em 21 de abril na Netflix.

#Girlboss
De Sophia Amoruso. Editora Seoman.

American gods

Crédito: Starz/Divulgação

O livro de Neil Gaiman foi lançado em 2001 e neste ano ganhará uma versão televisiva. A série do canal Starz será exibida no Brasil e no restante do mundo pela Amazon Prime Vídeo, um dia depois dos Estados Unidos, a partir de 1° de maio.

A produção tem como base o romance que mistura fantasia e mitologia por meio da história de Shadow Moon (Ricky Whittle), que começa a trabalhar de guarda-costas de Mr. Wednesday (Ian McShane), que, na verdade, é uma encarnação do deus Odin que está na Terra tentando reunir deuses antigos para batalhar com deuses atuais, como a internet e a televisão.

American gods
Estreia em 1° de maio na Amazon Prime Vídeo.

Deuses americanos
De Neil Gaiman. Editora Intrínseca.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

6 horas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

4 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

1 semana atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás