20210302122531831007u Crédito: Divulgação/ Agência Brasília

TCDF cobra detalhes sobre o próximo concurso do Zoológico de Brasília

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, Sem categoria

A FJZB e a SEEC-DF devem, no prazo de 90 dias, apresentar o detalhamento das providências tomadas visando à realização do certame, além de um plano de ação

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) cobra a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) e a Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (SEEC/DF) encaminhem, no prazo de 90 dias, detalhamento das providências tomadas visando à realização do certame da FZJB, além de um plano de ação com a especificação das atividades a serem executadas, acompanhado de cronograma e responsáveis, a fim de se solucionarem as irregularidades relacionadas à ausência de servidores públicos efetivos na FJZB, para o desempenho de suas atribuições.

Segundo o documento publicado na última sexta-feira (12/8), a decisão foi embasada possíveis irregularidades na FJZB, consistentes em potencial indício de negligência na condução dos cuidados
com os animais, que poderia estar relacionada à ausência de servidores pertencentes ao quadro próprio do órgão.

Cabe lembrar que em setembro de 2019 o TCDF já havia determinado FJZB em um prazo de 180 dias para apresentar o calendário de seu próximo concurso público. À época o quadro era composto por 32 servidores efetivos pertencentes, 10 requisitados do GDF e 31 servidores comissionados, totalizando 73 servidores públicos.

Comissão já está formada

Em abril de 2021, foi formado, pela terceira vez, um grupo de trabalho que visa a atualização processual quanto à realização de concurso público para tratar sobre as questões relativas ao concurso público. Segundo o documento, a equipe ti o prazo de 120 dias para apresentar o resultado do objetivo previsto.

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernades