Victória Olímpio * – Foi anunciada, pela São Paulo Previdência (SPPrev), a definição da banca organizadora responsável pelo novo concurso público que será realizado! A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a contratada para organização e realização do certame.
O concurso foi autorizado em dezembro de 2018, seguido da definição da comissão organizadora, que foi anunciada em janeiro deste ano. Inicialmente o edital estava previsto para ser publicado ainda neste mês de outubro, mas de acordo com a assessoria do órgão, ainda não há uma data exata.
O certame vai ofertar 91 vagas para os cargos de analista em gestão previdenciária I e técnico em gestão previdenciária I. As remunerações atuais dos cargos são de R$ 4.682,11 para analista e para técnico de R$ 1.724,99.
Sobre os cargos da SPPrev
Dentre as atribuições do cargo de técnico previdenciário está prestar atendimento aos segurados do regime próprio de previdência, executar atividades administrativas no processo de concessão e pagamento das aposentadorias e pensões e executar atividades de apoio relacionadas à administração e gestão da SPPrev.
Já para analista de gestão previdenciária, a função consiste em analisar, acompanhar e instruir processos de concessão, pagamento, cadastro e informações de aposentadorias e pensões, planejar, implantar e avaliar as ações voltadas ao atendimento e orientação dos segurados, e coordenar atividades de suporte ao gerenciamento das atividades corporativas da SPPrev no que se refere a serviços administrativos, logísticos, de infraestrutura e de suprimentos.
O que você achou da notícia? Comente no Fórum CW.
* Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco