Seis bancas organizadoras foram convidadas a apresentar suas propostas para o próximo concurso público realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A lista consta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do órgão.
Na prática, foram convidadas a Fundação Cesgranrio; Fundação Carlos Chagas (FCC); Fundação Getulio Vargas (FGV); Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades); Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Caso demonstre interesse, as empresas devem encaminhar documentação necessária e as propostas para o órgão, que deve considerar critérios financeiros e técnicos até oficializar a escolha da banca.
Vencida esta etapa de contratação da banca, será definido o regulamento com informações importantes sobre o concurso, como o calendário de datas importantes. Segundo a portaria do Ministério da Economia, o edital deve ser publicado até março de 2022.
O certame vai ofertar 171 cargos no quadro de pessoal do ICMBio. As chances são de níveis médio e superior, para os cargos de técnico ambiental (110) e analista ambiental (61), com remunerações de R$4.408,94 e de R$8.547,64.
O último concurso do ICMBio foi realizado há 7 anos pelo Cebraspe. À época, foram abertas 271 oportunidades em cargos de níveis médio e superior.
Leia também: Ibama divulga comissão organizadora do próximo concurso com mais de 560 vagas