Screenshot_39 Sefaz-AM/Divulgação

Sefaz-AM pode ter edital em 2021, indica secretário

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

2021 está no fim, mas ainda terá muitas oportunidades! Confira:

Karolini Bandeira*- Em entrevista ao portal Meio Dia, o secretário de Fazenda do Amazonas, Alex Del Giglio, informou que o edital de abertura do próximo concurso da Sefaz-AM pode sair ainda em dezembro de 2021. Apesar de não ter confirmado uma data de lançamento, Giglio disse que ter o edital este ano é a intenção da Secretaria.

O secretário também destacou que a Sefaz pretende reduzir o período entre as inscrições e a aplicação das provas em, no máximo, 60 dias; e que trabalha para ter provas em fevereiro ou março.

No concurso, são esperadas 200 vagas distribuídas entre os cargos de auditores fiscais de tributos estaduais, analistas técnicos e assistentes. De acordo com Dermilson, em 1989, a Secretaria era composta por um quadro funcional com mais de 2.000 servidores. Atualmente, são menos de 500 efetivos. “A falta de capacitação, além de não resolver o problema de corpo técnico qualificado, pode gerar sérios prejuízos para o estado à medida que o despreparo pode levar a não cobrança de impostos devidos ou análises erradas de processos, comprometendo as finanças e colocando em xeque a credibilidade do Estado”, disse o deputado.

O Cebraspe será a banca organizadora do certame.