Screenshot_39 Sefaz-AM/Divulgação

Sefaz do Amazonas divulga comissão organizadora para próximo concurso

Publicado em Concursos

Com comissão formada, órgão segue planejando novo certame

A Secretaria do Estado da Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz) avançou mais um pouco no processo do seu novo concurso público. Agora, o órgão conta com uma comissão formada, conforme divulgado no Diário Oficial do estado. A equipe será responsável pelos próximos estudos sobre o concurso público do órgão.

Confira a seguir os integrantes da comissão:
Aline Barros Fernandes Pontes – presidente
Alessandra Roberta de Sousa Gomes – membro
Diego Silveira – membro
Elizabeth Alves Chaves – membro
Leandro Magalhães Coelho de Oliveira – membro

Deputado aponta irregularidades

Em agosto, o deputado Dermilson Chagas (PODE) acusou o Governo do Amazonas de selecionar, sem processo de licitação, a empresa Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), como banca organizadora do próximo concurso da Scretaria da Fazenda do Estado (Sefaz/AM). A denúncia da irregularidade foi feita pelo deputado na Assembleia Legislativa (Aleam).

“Assim como eu denunciei os nomes das empresas que venceriam a concorrência para as obras da AM-010 um mês antes de fazerem a homologação, agora eu denuncio que o Governo do Estado já escolheu a empresa Cebraspe para beneficiar o grupo deles. Então, hoje, dia 24 de agosto, já estou denunciando o nome da empresa que ganhará a licitação, e espero que se tome providência a este respeito, porque lá na frente não poderão alegar que não sabiam ou que se trata de uma mera coincidência”, disse o parlamentar.

Em apelo, Chagas pediu para que os órgãos controladores fiscalizem a suposta escolha da banca: “Eu espero que o TCE e os demais órgãos de controle apurem essa atitude que vem do Governo do Estado, porque, se eles se reuniram para discutir quem vai ser o ganhador, isso se caracteriza como formação de quadrilha, por isso o Ministério Público tem de tomar as providências.”

Saiba mais: Deputado aponta irregularidades na escolha de banca do concurso Sefaz-AM