O secretário de Saúde do município do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, informou em entrevista que ainda em 2022 a Prefeitura irá abrir diversas oportunidades para profissionais da área. A previsão é que a Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RioSaúde) e a Secretaria Municipal de Saúde abram um concurso para efetivos.
A expectativa é que haja vagas para médicos, enfermeiros e técnicos, mas os estudos ainda estão em fase inicial. Segundo Soranz, existe previsão orçamentária para a realização dos certames no setor.
Última seleção foi para temporários
No último processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, foram abertas 69 vagas para preenchimento de cargos temporários de nível superior. O edital foi publicado em 2021 e todas as oportunidades eram para a carreira de médico, em diversas especialidades.
Aos profissionais contratados, foi oferecido ganho de R$ 6.892,06 a R$ 7.918,03 por mês. A carga horária semanal é de 24 horas. Os candidatos foram avaliados em análise de títulos e experiência profissional e os aprovados foram lotados em várias unidades de saúde do município.