pmmt PMMT/Divulgação

Secretário confirma concursos para a segurança pública do Mato Grosso

Publicado em carreira militar, Carreira policial, Concursos Públicos, segurança

Karolini Bandeira*- Os concursos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso (PMMT, PCMT e CBMMT) estão iminentes! Conforme confirmado pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, em entrevista na última terça-feira (5/10), a expectativa é que os editais de abertura para as três corporações sejam publicados ainda em outubro. O que falta, segundo Bustamante, é a oficialização do número de vagas.

“Eu acredito que até o final do mês de outubro o governador lança os editais. Já estamos na fase final de conclusão dos termos de referência para publicação dos editais. Não tem vagas ainda definidas, é justamente isso que está faltando para lançar os editais”, afirmou o secretário.

Os concursos também não tiveram banca organizadora divulgada ainda. Confira as comissões aqui.

Governador anuncia edital da PCMT para os próximos dias

No último dia 4, o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, informou que os preparativos do concurso para a Polícia Civil já estão em fase final e o edital de abertura deve ser liberado nos próximos 15 dias.

A seleção está prevista desde 2017 com 1.200 vagas para as carreiras de escrivão e investigador, sendo 600 para cada cargo. O quantitativo atualizado, entretanto, não foi divulgado pela corporação.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes