índice Foto: PRF/Divulgação

PRF: Diretor explica pressa em formar comissão antes da autorização para novo concurso

Publicado em Carreira policial, Governo federal, PRF

“Vamos adiantar todo o processo para quando sair a autorização podermos contratar a organizadora de forma rápida”, afirmou José Hott, durante a live

 

Lorena Pacheco e Karolini Bandeira* – Durante transmissão ao vivo em sua conta no Instagram, na noite desta quinta-feira (13/8), o diretor executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Hott, comentou sobre alguns detalhes do próximo concurso público da PRF, que está por vir. Segundo o diretor, o processo do exame está sendo feito de maneira ágil e, em breve, o edital de abertura será lançado. A comissão organizadora do processo seletivo já realizou uma reunião com Hott, também no dia 13.

Como já divulgado pelo Papo de Concurseiro, a portaria, divulgada dia 11 de agosto deste ano e assinada pelo diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio, definiu a comissão organizadora do processo antecipadamente. Leia mais sobre isso aqui! 

“Essa portaria não significa autorização para realizar concurso,” afirmou Hott. Segundo ele, o adiantamento do processo para o concurso é uma adoção de instrumento de estratégia organizacional, que é o planejamento. “Antecipar o futuro é estar preparado para quando os fatos acontecerem e podermos concretizar os melhores resultados.”

Hott afirmou que o processo de feitura do projeto básico para enfim contratação da banca é muito trabalhoso, leva tempo, são diversas decisões a serem tomadas e várias áreas dentro da PRF precisam ser acionadas para isso, portanto a corporação já está iniciando os procedimentos para agilizar tudo.

Como recado para os concurseiros, o diretor confirmou que o concurso não será regionalizado, mas sim nacional, com provas, no mínimo, em todas as capitais do país, e finalizou para os estudante, numa mensagem clara: “Senta e estuda.”

Veja o vídeo na íntegra: 

 

 

Requisitos

Para ser policial rodoviário federal, é necessário ter entre 18 e 65 anos, ensino superior completo e CNH na categoria B ou superior. O salário inicial para este cargo é de R$ 10,357. São previstas 2.634 chances para policial, e 138 para o cargo de agente administrativo, profissão que exige nível médio completo e tem ganho inicial de R$ 4.022.

 

Compartilhe a notícia no Fórum CW! 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco