professora-rede-estadual Seduc-SP/Divulgação

Prefeitura de São Paulo autoriza concurso para Educação com mais de 3.200 vagas

Publicado em autorização, Concursos Públicos, educação

As atividades serão iniciadas em 2022

Karolini Bandeira*- A Prefeitura de São Paulo oficializou, nesta sexta-feira (19/11), a autorização do concurso público para o provimento de 3.250 vagas no cargo de professor efetivo da Secretaria Municipal de Educação (SME-SP). O aval foi assinado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e publicado em despacho no Diário Municipal.

De acordo com a autorização, serão 1.270 professores de educação infantil e ensino fundamental I e 1.980 de ensino fundamental II e ensino médio. Os profissionais deverão atuar em jornada de trabalho de 30 horas semanais para salários de R$ 2.379,56 a R$ 2.874,48.

Os contratados iniciarão as atividades em 2022, a partir do primeiro dia do ano letivo. O edital deve ser publicado em breve no Diário Oficial do Município.

GCM também tem aval

A Prefeitura de SP também autorizou, em outubro, a abertura de um concurso com 1.000 vagas para a Guarda Civil Municipal (GCM), no cargo de guarda civil metropolitano de 3ª classe. ara o cargo, é necessário ensino médio completo, idade mínima de 21 anos e altura mínima de 1.68 pra homens e 1.60 para mulheres. Remuneração e carga horária ainda não foram informadas.

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes