t0gtww0z Foto: Divulgação/TRT-2

Prazo de vigência do concurso público do TRT da 2ª Região é prorrogado

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria, Tribunal do Trabalho

O prazo anterior se encerrava em 4 de março de 2023 e agora foi prorrogado por mais dois anos, ou seja, até 4 de março de 2025

Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT da 2ª Região), em São Paulo, aprovaram por unanimidade a prorrogação da validade do concurso público do órgão realizado em 2018. O aval foi concedido na em sessão do Órgão Especial do TRT na última segunda-feira (12/12).

O prazo anterior se encerrava em 4 de março de 2023 e foi prorrogado por mais dois anos, ou seja, até 4 de março de 2025.

Cabe salientar que, durante o período crítico da pandemia, em 2020, o prazo de vigência do certame foi suspenso por recomendação do Conselho Nacional de Justiça.

Sobre o concurso

O concurso público foi aberto pelo TRT-2 em 2018. À época foram ofertadas 320 oportunidades de preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva. Os salários variavam de R$ 6.780,53 a R$ 11.006,83.

O edital reservava 5% das vagas a pessoas com deficiência e 20% a negros.

O certame foi composto por provas objetivas e de redação. Além de conhecimentos específicos de cada posto, os conhecimentos básicos que foram cobrados de todos os postos: língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, noções de informática, noções sobre direito das pessoas com deficiência, legislação e ética no serviço público.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader