Foto: PMRN/Divulgação

Polícia Militar do Rio Grande do Norte define banca para próximo concurso

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, segurança

Com a definição da organizadora, edital fica próximo da publicação

A banca para o próximo concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) está definida. A empresa Consulplan ficará responsável pelo certame da PMRN. A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial do estado do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (24/11). No documento, não há especificação quanto ao número de vagas e cargos.

Vale lembrar que há previsão de dois concursos para a corporação. Um deles é na área de saúde. Em 2020, foi publicado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do concurso da corporação. Estão previstas 215 vagas nas funções de 2º tenente e cabo, na área da Saúde da corporação. De acordo com o TAC, serão 90 oficiais de todas as patentes para o Quadro de Oficiais de Saúde e o Quadro de Oficiais de Apoio à Saúde, além de 125 praças de todas as graduações para o Quadro de Praças Policiais Militares Especialistas de Saúde. 

O outro concurso da PMRN é para o cargo de soldado. Em setembro, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou que havia autorizado o certame para soldados. A declaração foi feita durante a entrega de 34 novos veículos para a Secretaria Nacional de Segurança Pública. 

Leia também:

PMRN forma comissão do novo concurso para o quadro de oficiais

Rio Grande do Norte deve abrir concurso para soldados em 2022