Karolini Bandeira*- Atenção, concurseiros! O próximo concurso da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) teve comissão organizadora definida nesta terça-feira (25/05)! De acordo com a publicação feita no Diário Oficial do Estado, a equipe é formada por cinco membros da corporação. Cabe à comissão executar os procedimentos iniciais do certame e executar atividades contratuais para a realização da seleção.
Membros
- Joel Lyrio Junior (presidente)
- Ismael Forattini Peixoto de Lima (representante da PCES)
- Nicolle Santiago de Castro Perúsia (representante da PCES)
- Rafael Amorim Ricardo (representante da Sesp)
- Ana Cláudia Passos Santos Silva (representante da Seger)
A corporação já iniciou, também, a etapa de contratação da banca organizadora do concurso. A informação foi anunciada pelo delegado-geral da corporação, José Darcy Arruda, por meio do governo. “Estamos na fase de contratação de banca, para começarmos a elaborar o edital e programar a prova para o ano que vem”, confirmou.
Já foi confirmado que o edital contará com vagas para o cargo de delegado. O número de oportunidades, entretanto, não foi divulgado.
Lei sancionada altera etapas do certame
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, sancionou a Lei Complementar nº 965, que modifica as etapas de prova escrita e exame psicológico dos concursos públicos para delegados no estado, além de também retificar pontos sobre o Curso de Formação Profissional (CFP). A lei, publicada nesta segunda-feira (3/05), altera as Leis Complementares nº 844/2016 e nº 3.400/1981. Saiba aqui o que mudou!
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer