Inmetro solicitará concurso com mais de 400 vagas à Economia

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) informou que um pedido de concurso público com 430 vagas efetivas está sendo elaborado e será enviado ao Ministério da Economia até o próximo sábado, 31 de maio. As vagas são distribuídas entre carreiras de nível médio e nível superior, com remuneração de R$2.403,28 a R$9.562,42.

Distribuição

  • Analista executivo em metrologia e qualidade: 61 vagas (nível superior)
  • Assistente executivo em metrologia e qualidade: 131 vagas (nível médio)
  • Especialista em metrologia e qualidade sênior: oito vagas (nível superior)
  • Pesquisador – tecnologista em metrologia e qualidade: 139 vagas (nível superior)
  • Técnico em metrologia e qualidade: 91 vagas (nível médio)

Última seleção abriu 80 oportunidades

O último concurso do Inmetro, realizado em 2015, ofertou 80 vagas para profissionais do médio e superior em três editais divididos por cargos. Ao todo, 11.316 candidatos se inscreveram na seleção, que foi organizada pelo Idecan. Os candidatos passaram pelas etapas de provas objetiva, discursiva e de títulos.

Na ocasião, profissionais de nível médio puderam concorrer aos cargos de técnico em metrologia e qualidade nas áreas elétrica, eletrônica, mecânica, metrologia e segurança do trabalho e assistente executivo em metrologia e qualidade nas áreas de administração, contabilidade e informática. Ao nível superior, os editais ofertaram chances em diversas áreas de atuação. Confira aqui os detalhes!

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer