DSC_0524-600x337 PMCE/Divulgação

PMCE poderá ter edital publicado esta semana, diz governador

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança

O concurso terá 2.200 vagas para soldados e oficiais

Karolini Bandeira*- O Ceará está próximo de lançar seu próximo concurso para a Polícia Militar (PMCE)! Novamente, o governador do Estado, Camilo Santana, indicou que o edital de abertura será publicado em breve. Desta vez, em vídeo anunciando mais investimentos para a Segurança Pública do Ceará, Santana informou a possibilidade de o documento ser divulgado ainda esta semana.

“Lembrando que por esses dias deverá estar sendo lançado mais um edital do concurso da Polícia Militar. São 2.000 vagas para praças, que ainda esta semana o edital deve ser publicado”, reforçou o governador em vídeo publicado nas redes nesta segunda-feira (26/7).

O concurso irá contar com 2.200 vagas, sendo 2.000 para o cargo de soldado e 200 para oficiais. De acordo com os projetos básicos publicados, o certame será composto por exame intelectual, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social para ambos os cargos e avaliação de títulos para oficiais. O exame intelectual será composto por 100 questões distribuídas entre conhecimentos básicos e específicos, de caráter eliminatório e classificatório.

Para a função de soldado, de acordo com o documento, 1.700 vagas são para homens, enquanto 300 são destinadas a mulheres. Já para oficiais, 150 oportunidades serão para combatentes e 50 para complementares. Os editais serão organizados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Vunesp.

Polícia Civil tem inscrições prorrogadas

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prorrogou o período de inscrições do novo concurso público com 1.500 vagas para escrivães e inspetores. Agora, os interessados poderão se inscrever até 2 de agosto pelo site do Idecan. Do número total de oportunidades, 500 são para provimento imediato e 1.000 para formação de cadastro de reserva. Os profissionais contratados deverão atuar em jornada de trabalho de 40 horas semanais para remuneração no valor de R$ 3.732,86. Confira!

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer