PMCE define banca organizadora do próximo concurso para oficiais

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- Banca oficializada! A Fundação Vunesp é a empresa escolhida para organizar o próximo concurso público da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para a carreira de oficial! A banca foi oficializada em publicação no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (13/7) e agora o edital está iminente.

Ao todo, a PMCE irá ofertar 2.200 vagas distribuídas em dois editais de abertura: um com 200 vagas para soldados, realizado pela Vunesp; e outro com 2.000 para soldados, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com os projetos básicos publicados, as seleções serão compostas por exame intelectual, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social para ambos os cargos e avaliação de títulos para oficiais. O exame intelectual será constituído de 100 questões distribuídas entre conhecimentos básicos e específicos, de caráter eliminatório e classificatório.

O governador do Ceará, Camilo Santana, garantiu que os editais do concurso para a Polícia Militar serão publicado “o mais rápido possível”. Confira!

Inscrições abertas para a PCCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou o edital de abertura do novo concurso público com 1.500 vagas para escrivães e inspetores. Do número total de oportunidades, 500 são para provimento imediato e 1.000 para formação de cadastro de reserva. Os cargos têm como pré-requisito nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação no mínimo na categoria B. Os profissionais contratados deverão atuar em jornada de trabalho de 40 horas semanais para remuneração no valor de R$ 3.732,86. Inscrições foram abertas em 14 de junho, veja!

 

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer