pcal Marcio Ferreira/Seplag Alagoas

PCAL: edital para delegado terá data anunciada até dia 14

Publicado em Carreira policial, Concursos Públicos, segurança

Serão 40 vagas

Karolini Bandeira*- De acordo com o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos, a data de publicação do edital de abertura do concurso público para delegados da Polícia Civil do Estado (PCAL) será anunciado entre os dias 10 e 14 de janeiro. Ainda segundo o secretário, no início deste ano serão publicados os editais para delegados e para a perícia do Estado.

“Nós iremos publicar agora no início do ano alguns concursos, em especial o da carreira de delegado e da perícia oficial. Nós estamos trabalhando todos os dias para organizar as datas […] até o dia 10 e 14 será feito o pronunciamento com as datas previstas dos lançamentos dos editais”, afirmou Marques em vídeo publicado nas redes.

São previstas 40 vagas para a função de delegado. Para a carreira, é necessário nível superior em direito. A remuneração de delegados da PCAL é de R$ 20.944,97. Segundo o Conselho Superior da PCAL, o concurso contará com as fases de provas objetivas e discursivas, Teste de Aptidão Física (TAF), exames laboratoriais e médicos, avaliações psicológica e de títulos, investigação social e curso de formação policial.

Em entrevista, o secretário Fabrício Marques afirmou que a intenção do Governo de Alagoas é convocar todos os candidatos aprovados no Ciclo de Concursos ainda dentro deste mandato. Com os certames, o Estado deve receber mais de 6 mil novos servidores até o início de 2022.

“Nossa missão é chamá-los imediatamente. Esperamos finalizar toda a seleção até o final do ano para que possamos convocar todos os candidatos até o início do ano que vem. Estamos correndo contra o tempo para selecionar os melhores quadros, que vão nos ajudar a estruturar as políticas públicas para essa década. Com trabalho sério, proximidade e dedicação, é possível mudar a realidade e melhorar as condições de vida do povo alagoano”, pontuou o titular da Seplag.

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes