1_bndes_senado_federal-26799130 Divulgação/Senado Federal

Novo presidente do BNDES promete a realização de novos concursos para a autarquia

Publicado em carreira bancária, Concursos, Concursos Públicos, Governo federal, Sem categoria

O BNDES lançou seu último concurso em setembro de 2011 para seleção em cadastro reserva de 270 candidatos de nível médio e superior. A Fundação Cesgranrio  foi a banca responsável

O ex-senador e ex-ministro Aloizio Mercadante (PT) assegurou, ao assumir a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na última segunda-feira (6/2), que uma de suas missões à frente do banco estatal será retornar a realização de concursos públicos para a autarquia.

“Vamos propor um programa de estágio para negros e negras e retomaremos concursos, que não ocorrem há mais de 10 anos, com cotas. O êxito das políticas de cotas nas nossas universidades aponta que é preciso avançar para que os negros e negras também tenham espaço na administração pública, nas empresas e no mercado financeiro”, afirma Mercadante.

Última seleção 

O BNDES lançou seu último concurso em setembro de 2011 para seleção em cadastro reserva de 270 candidatos de nível médio e superior. A Fundação Cesgranrio  foi a banca responsável. Ao todo foram contabilizadas 38.130 inscrições, o que resultou numa concorrência geral de 141 candidatos por vaga.   Quem tem nível intermediário tentou o posto de técnico de arquivo. Já os candidatos com graduação tiveram chances de se inscrever ao cargo de profissional básico nas formações de administração, análise de sistemas (desenvolvimento), contabilidade, comunicação social e economia.