AndreClemente-6866569 Ed Alves/CB/DA Press

Novo concurso para a Sefaz DF deve ser lançado em 2022, diz André Clemente

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

O próximo concurso da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz/DF) deve ser lançado em breve! A declaração foi dada pelo secretário de Economia, André Clemente, em entrevista ao CB.Poder desta segunda-feira (20/9) — programa do Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília. 

De acordo com Clemente, o DF conta com 23 concursos em andamento e mais um deve ter início. A previsão é a de que o edital para provimento de cargos na Sefaz seja publicado em 2022. “Devemos fazer outro concurso para Auditor de Receita, na área de Tecnologia”, explicou. 

Apesar de não revelar mais informações acerca dos procedimentos, o documento de autorização para realizar o certame deve ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias.  

Desde o início da pandemia de covid-19, o GDF contratou 9 mil trabalhadores efetivos e temporários para atuação em diversas áreas. “Nossa prioridade é recompor a mão de obra dessas forças, aproveitar os remanescentes de concursos anteriores e ocupar as vacâncias, que são vagas deixadas por outros servidores públicos, que agora estão aposentados”, ressaltou.