Karolini Bandeira*- O Conselho Superior do Ministério Público do Acre (MPAP) formou a comissão organizadora responsável pelo próximo concurso do órgão para promotores. A equipe foi oficializada em resolução publicada no Diário Oficial da instituição nesta terça-feira (1/06) e será composta por sete membros, divididos entre titulares e suplentes.
Membros titulares
- Procuradora-Geral de Justiça, Dra. Kátia Rejane de Araújo Rodrigues (presidente)
- Procurador de Justiça, Dr. Danilo Lovisaro do Nascimento
- Promotor de Justiça Dr. Almir Fernandes Branco
- Promotor de Justiça Dr. Marco Aurélio Ribeiro
Membros suplentes
- Procuradora de Justiça, Dra. Gilcely Evangelista de Araújo Souza
- Promotor de Justiça Dra. Myrna Teixeira Mendoza
- Promotor de Justiça Dr. Ildon Maximiano Peres Neto
O certame terá a oferta de dez vagas para o cargo de promotor e contará com seis fases. São elas: prova objetiva, provas discursivas, exames de sanidade física e mental e sindicância da vida pregressa, prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos. Os inscritos deverão ter bacharelado em direito e, no mínimo, três anos de experiência profissional com atividades jurídicas. O edital ainda não tem data de lançamento prevista.
Governador do Acre se compromete a realizar concursos
Em vídeo publicado em março, o governador do Acre, Gladson Cameli, reconheceu a necessidade de mais contratações de servidores públicos no estado e se comprometeu a trabalhar em mais certames durante sua gestão. “Como forma de valorizar ainda mais você, estarei trabalhando para realizar concursos ainda durante minha gestão, tão logo o Estado saia do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Este é o meu compromisso”, prometeu o governador.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer