ttttttt Foto: Hoana Gonçalves/Ministério da Economia Prédio sede do Ministério da Economia, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília DF

Ministério da Economia define comissão organizadora de próximo concurso

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

O Ministério da Economia definiu os membros da comissão responsável pela organização de seu próximo concurso, que deve contar com 300 vagas temporárias. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29/9).

De acordo com o documento, o grupo deve praticar todos os atos necessários à viabilidade do processo seletivo simplificado em um prazo de 90 dias. Com a conclusão dos estudos, a próxima etapa deve ser a contratação da banca organizadora e a publicação do edital. Confira quem são os servidores designados para o trabalho:

I – Representante do Departamento de Centralização de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos – DECIPEX, da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia:

a) Claudiana Maria Coelho Andrade da Costa – Assistente Técnico – matrícula 1528780 – titular; e

b) Daniela Nunes de Menezes – Escriturário – matrícula 1248095 – suplente; (concurso Ministério Economia)

II – Representante da Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria Executiva do Ministério da Economia (CGDEP/DGP/SGC):

a) Rodrigo de Oliveira Alves – Coordenador-Geral de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal – matrícula 1808731 – titular; e

b) Daniel Pires de Castro – Coordenador de Provimento e Dimensionamento de Pessoas – matrícula 1750497 – suplente; e

III – Representante da Coordenação-Geral de Legislação de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria Executiva do Ministério da Economia (CGLEJ/DGP/SGC):

a) Daniela Viterbo Oliveira – Coordenadora de Uniformização de Normas, Direitos e Deveres de Pessoal – matrícula 2129759 – titular; e

b) Iris Francisca Alves de Sousa – Chefe da Divisão de Normas, Direitos e Deveres de Pessoal – matrícula 1161699 – suplente;

Autorização

Em agosto, o secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital do Ministério da Economia publicou o aval para o novo processo seletivo simplificado. As chances são para profissionais de níveis médio e superior nos cargos de analista de negócios, analista técnico de demandas previdenciárias e técnico em atividades previdenciárias e de apoio. Segundo o documento, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições é de até seis meses, contado a partir da publicação da Portaria, ou seja, até fevereiro de 2022.