Foto: Divulgação/Prefeitura de Santo Antônio de Posse/SP Censo IBGE

IBGE abre novo edital complementar com 26 vagas

Publicado em Concursos, IBGE, processo seletivo

Ao todo, serão disponibilizadas 26 vagas, para os cargos de coordenador censitário de subárea e coordenador censitário de área

Aline Gouveia – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  (IBGE) divulgou o edital do processo seletivo complementar aos certames de 2019 e 2021 para os cargos de coordenador censitário de subárea e coordenador censitário de área. Ao todo, serão disponibilizadas 26 vagas.

De acordo com o IBGE, as atribuições de coordenador censitário de subárea são responder por questões técnicas, administrativas e operacionais, acompanhar os trabalhos das equipes das coordenações nacionais e estaduais, entre outras. Para essa função, serão ofertadas 25 vagas. A remuneração prevista é de R$ 3.100,00.

Já para o cargo de coordenador censitário de área, a remuneração será de e R$ 3.677,27, com uma vaga para ser preenchida. Os pré-requisitos para ambas as funções são o ensino médio completo e a Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, com no mínimo categoria B no prazo de validade. A jornada mensal de trabalho será de 40 horas. Saiba mais detalhes!

As inscrições abrem nesta segunda-feira (18/7) e seguem até o dia 22 de julho. Para se inscrever, basta acessar o site do IBGE e preencher o formulário. A seleção dos candidatos será feita mediante a análise de títulos. O resultado final da seleção está previsto para o dia 4 de agosto.

Leia também: Câmara aprova regime de urgência de PL que altera regras dos concursos públicos

Vagas da Semana! Mais de 12 mil vagas de concursos estão com inscrições abertas

Concurso Senado: banca organizadora é definida