Ao todo, estão previstas 677 vagas temporárias. Outra medida anunciada pelo chefe de estado foi a prorrogação de até 1.323 contratos de docentes
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), autorizou a abertura de um novo concurso público para a Secretaria de Educação (Seeduc-RJ) com vagas para a carreira de professor. O edital irá ofertar 677 vagas para professores temporários para atuar nas escolas da rede. O aval foi publicado no Diário Oficial municipal na última quarta-feira (29/3).
As vagas serão ofertadas da seguinte maneira: 400 vagas para Docente I, com 18 horas semanais; 242 vagas para Docente I, com 30 horas semanais; 15 vagas para os anos iniciais do ensino fundamental, com 22 horas semanais; 20 vagas para professores dos anos iniciais do ensino fundamental, com 22 horas semanais, para suprir vagas em unidades prisionais e socioeducativas.
Outra medida anunciada pelo chefe de estado foi a prorrogação de até 1.323 contratos de professores para as turmas de ensino fundamental e médio. Considerando as novas vagas temporárias e prorrogação dos contratos, serão mais de 2 mil novos profissionais.
Último concurso
O último concurso da Secretaria foi feito no início de 2020. Na ocasião, foram oferecidas 827 vagas temporárias para professores de diferentes áreas com remuneração de até R$ 2.211,25 para jornada de trabalho de 16 a 20 horas semanais. Os profissionais selecionados foram lotados em unidades de ensino fundamental e médio e unidades escolares prisionais e socioeducativas.
*Estagiária sob a supervisão de Thays Martins