bombeiros

Governador de Minas Gerais anuncia novo concurso para bombeiros

Publicado em carreira militar, Concursos, Concursos Públicos

O  Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais deve ter um novo concurso público ainda neste. Isso porque o governador do estado, Romeu Zema, em entrevista ao Jornal da Itatiaia I edição, informou que um certame será anunciado nos próximos meses.

“Muito provavelmente nos próximos 90, 120 dias. Temos um estado que não consegue pagar a folha de pagamento em dia. Contratar mais pessoas significa uma medida que não faria sentido. Mas sabemos que não podemos ter redução além de determinado patamar de profissionais da segurança”, afirmou o governador.

Mais chances para bombeiros

Um novo concurso público para o Corpo Militar de Bombeiros do Ceará (CBMCE) também pode estar próximo de ser realizado! Prometido pelo governador do Estado, Camilo Santana, desde o início de 2021, o certame agora tem o aval da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

A Assembleia aprovou mudanças que permitirão a realização de concurso não só para o CBMCE, mas para a Polícia Militar (PMCE), Polícia Civil (PCCE) e Polícia Forense (Pefoce), já confirmados e em fase de estudos.

“Muitos são os investimentos por parte do Estado na Segurança Pública, buscando, sobretudo, o bem-estar, a paz social e valorização dos profissionais. Já foi noticiado pelo Governo do Ceará a intenção de realizar, em data próxima, um novo concurso para nomeação de novos policiais, civis e militares, e peritos forenses”, publicou a Alece.