Reprodução/Instagram/@claudiocastrorj

Governador aumenta vagas de concurso e anuncia convocações para o TAF

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

Na publicação, Castro ainda divulgou que o número de vagas sofreu acréscimo, agora serão 561 oportunidades

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou a convocação de 2.600 candidatos do concurso Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) para aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF). Ele também ressaltou que o curso de formação teve início na Acadepol e a lotação dos aprovados ocorrerá até o segundo semestre deste ano.

 

A informação foi divulgada nas redes sociais do chefe do Executivo, na última quinta-feira (2/2). Consoante as informações divulgadas, a distribuição de convocados será da seguinte maneira:

  • 1.500 para investigador
  • 1.000 para inspetor
  • 50 para auxiliar de necropsia
  • 50 para técnico de necropsia

Na publicação, Castro ainda divulgou que o número de vagas do referido certame sofreu acréscimo, agora serão 561 oportunidades – antes eram 350. Organizado pela FGV, a seleção oferece vagas para diversos cargos, com requisitos a partir do nível fundamental.

Vale lembrar que, em fevereiro de 2022, a comissão de candidatos aprovados no concurso da PCRJ pediu, em uma nova proposta, para que o governo retirasse a cláusula de barreira que limita o número de convocados para o TAF na seleção da corporação. “Assim haverá essa oportunidade de aproveitar o máximo possível de aprovados nesse concurso que está se mostrando um dos mais difíceis do Brasil”, disse o então assessor especial do Governo do Rio de Janeiro, comissário Marcio Garcia.

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco