1 Crédito: Divulgação/DPE/PR

Formada comissão responsável por próximo concurso da DPE-PR

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Defensoria Pública

Karolini Bandeira*- Os preparativos iniciais do próximo concurso público da Defensoria Pública do Paraná (DPE PR) para servidores da área administrativa já começaram! De acordo com publicação feita no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (27/4), os membros que irão compor a comissão organizadora do certame foram definidos!

Confira a equipe:

  • Nicholas Moura e Silva (presidente)
  • Leonardo Alvite Canella
  • Andre R. Giamberardino
  • Amanda Beatriz Gomes de Souza
  • Maísa Dias Pimenta
  • Ana Luiza Nicoli Graciano
  • Ana Carolina Oliveria L. de Moraes

O concurso, autorizado em janeiro, deverá ofertar vagas de nível técnico e nível superior nas áreas de administração, serviço social, direito, informática, engenharia, contabilidade, estatística, economia, secretariado executivo, técnico em informática, técnico administrativo, técnico em recursos humanos e psicologia.

De acordo com o regulamento, publicado em maio, a seleção contará com prova objetiva, redação e análise de títulos. A prova objetiva, obrigatória para todos os cargos, será composta por 50 questões que irão variar de acordo com a função. O número de vagas ainda não foi divulgado.

Concurso para defensores tem estudos suspensos

Os preparativos do próximo concurso público da DPE-PR para defensores foram suspensos pelo defensor público-geral do Estado, Eduardo Pião Ortiz Abraão, devido a problemas advindos da pandemia de covid-19.

Segundo documento, foram avaliadas as diversas tentativas de realização de processos seletivos por órgãos públicos frustradas e o atual cenário de de emergência em saúde pública no Paraná. O presidente da comissão organizadora do certame, Ricardo Menezes da Silva, enfatizou que “nada impede que, verificada a possibilidade de prosseguir com o presente feito em um cenário de normalidade, assim seja feito posteriormente”. Saiba mais!

 

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer