1_000_334z7xh_27109173-27188468 Crédito: Evaristo Sá/AFP

Esther Dweck volta a confirmar novas autorizações de concursos públicos

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

Após autorização do segundo certame do governo Lula,  ministra Esther Dweck voltou a confirmar novas autorizações de concursos públicos

A ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, voltou a confirmar novas autorizações de concursos públicos na manhã desta quarta-feira (12/4). “Estamos trabalhando no Ministério da @gestaogovbr esta semana para ter + novidades para vocês”, escreveu a ministra nas suas redes sociais.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Vale frisar que o governo federal anunciou na última segunda-feira (10/4) um novo concurso para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Dweck,  autorizou a abertura de seleção para 814 vagas no MCTI, o primeiro na pasta desde 2012.

Na semana passada, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, declarou que o primeiro bloco de concursos públicos autorizados para a administração federal seria lançado na segunda-feira (10/4). Ela destacou que há previsão no orçamento e serão priorizados os órgãos com maior déficit de pessoal.

Concurso para área ambiental

A ministra do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, Marina Silva, assegurou, na terça feira (11/4), que o governo federal realizará novos concursos para dois órgãos responsáveis pela a fiscalização ambiental: o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e  o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Ela também informou que convocará 200 fiscais ambientais que foram aprovados em concursos e ainda não foram chamados.

“Já conseguimos junto ao Ministério da Gestão concurso ao Ibama e ao ICMBio. E vamos emergencialmente convocar aqueles que fizeram concurso público e estavam na reserva de forma emergencial”, disse Marina à CNN Brasil.

Nesta quarta-feira (12/4), o ICMBio publicou a portaria para início das inscrições para contratações em caráter temporário para agentes ambientais.

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins