ja_4653-300x200 (1) Joúdson Alves/Agência Brasil

Esther Dweck anuncia a realização de mais dois concursos; saiba quais

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, ministério

A ministra contou que Lula reclamou que duas áreas não foram contempladas nos concursos anunciados anteriormente

Raphaela Peixoto* — A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou, em entrevista ao programa Brasil em Pauta no último domingo (9/7), a realização de concurso público para analista técnico de políticas sociais, que trabalhará em ministérios de cunho social do governo. Ela também garantiu um novo certame para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

De acordo com a ministra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na ligação que fez para Esther durante a coletiva em que anunciou a abertura de 4.436 vagas para concursos, reclamou de duas áreas que não estavam incluídas na listagem dos certames: políticas sociais e meio ambiente.

“Ele cobrou muito o Ibama, eu expliquei para ele que o Ibama já tinha concurso em aberto, mas que vamos fazer um novo. Devemos soltar em breve também o edital de analistas de política social, que é para trabalhar nesses ministérios da área social que cresceram de importância no governo atual e que precisam de gente”, conta a ministra.

Esther não informou as datas que serão publicados os editais, mas reiterou que será em breve.

*Estagiária sob supervisão de Talita de Souza