yuoiuo Foto: Divulgação/TJSC

‘Está próximo’, anuncia TJSC sobre concurso para juízes

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Tribunal de Justiça

Karolini Bandeira*- Com concurso em andamento para técnicos e analistas, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) está perto de abrir um novo concurso para a carreira de juiz. Em nota oficial, o Tribunal informou que o edital está próximo e que mais informações sobre o concurso serão divulgadas no documento de abertura.

“O Judiciário catarinense também está próximo da deflagração do novo concurso público para ingresso na carreira da magistratura. Detalhes sobre o número de vagas e demais informações correlatas poderão ser confirmados após a publicação do respectivo edital.”

A carreira exige nível superior completo em direito e experiência com atividades jurídicas há, no mínimo, três anos. Os ganhos iniciais de um juiz do TJSC é de R$ 28.883,98. A comissão organizadora do certame foi definida em 2020 e é composta por cinco servidores públicos.

Mais de 48 mil inscrições em concurso com duas vagas

O TJSC recebeu mais de 48 mil inscrições para duas vagas imediatas e formação de cadastro de reserva no concurso vigente para técnico judiciário auxiliar, médico e analista de sistemas. As inscrições foram encerradas em outubro. Saiba mais sobre o certame aqui. 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes