sefazfachada1 Divulgação/ Sefaz RR

Sefaz RR oficializa banca organizadora de próximo concurso

Publicado em Carreira fiscal, Concursos, Concursos Públicos

Certame vai ofertar 30 oportunidades para o cargo de auditor fiscal, de nível superior

Foi divulgado no Diário Oficial de Roraima, desta segunda-feira (19/7), a confirmação de que o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será a organizadora do novo concurso público da Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima (Sefaz RR).

Previsto desde o início do ano, o certame ofertará 30 oportunidades para o cargo de auditor fiscal, de nível superior, sendo 20 imediatas e 10 para formação de cadastro reserva. O Cebraspe será responsável pela organização das próximas etapas da seleção.

A expectativa, segundo o governador de Roraima, Antonio Denarium, é de que o edital seja publicado, no máximo, em até 30 dias, ou seja, até 16 de agosto.

“O último concurso feito para auditores da Sefaz ocorreu em 2006 e, hoje, temos um grande déficit desses profissionais. É a oportunidade de atender a uma demanda do estado, da categoria e também das pessoas que buscam uma oportunidade no serviço público”, comentou.

O secretário da Fazenda, Marcos Jorge, também confirmou a necessidade de pessoal no quadro do órgão. Na última sexta-feira (16/7), ele disse que a previsão é que a seleção, juntamente com a convocação e nomeação, sejam completamente finalizadas ainda este ano.

“O concurso, além de fortalecer o trabalho da Sefaz, garante maior estabilidade para os profissionais e também movimenta toda uma cadeia econômica, proporcionando a abertura de cursinhos preparatórios e outros meios para facilitar a vida dos concurseiros, gerando emprego e renda para muita gente”, enfatizou.

Os candidatos inscritos serão avaliados por uma prova objetiva e um curso de treinamento. As etapas devem acontecer em Boa Vista, capital do Estado.