4e1cb8_8bc4bae8742d42938838ac6b7236242e_mv2 Divulgação DPE AM

DPE AM define banca organizadora do próximo concurso para defensor

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos

O próximo concurso público da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE AM) terá a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora. O comunicado de dispensa foi publicado no Diário Oficial do órgão, nesta terça-feira (17/8).

A assinatura do contrato com a empresa ainda não foi confirmada. Caso ainda não tenha ocorrido, esta será a próxima etapa a ser tomada na seleção que visa a contratação de profissionais para o cargo de defensor.

Publicado em julho deste ano, o regulamento do certame não traz a quantidade exata de vagas a serem oferecidas. No entanto, informa a possibilidade de cadastro reserva para preenchimento de eventuais vagas no prazo de validade da seleção.

“As vagas a serem preenchidas em decorrência da aprovação no presente concurso público são aquelas dispostas no edital de abertura do concurso público, podendo novas vagas serem preenchidas conforme a conveniência e disponibilidade orçamentária da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, pelos aprovados remanescentes.”

Ainda segundo o documento, do total de oportunidades, 5% serão reservadas às pessoas portadoras de deficiência e 30% para pessoas negras, indígenas e quilombolas.

Na prática, a seleção deve acontecer em quatro fases distintas: prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha; provas dissertativas; prova oral; apresentação e avaliação dos títulos.