Diretor do Detran-DF diz que banca do concurso pode ser divulgada ainda nesta sexta (29)

Publicado em Concursos, GDF

Há uma probabilidade de o concurso do Detran DF ter banca divulgada ainda nesta sexta-feira (29/4). O anúncio foi através de um comentário em redes sociais, pelo diretor do órgão, Thiago Nascimento.

O diretor do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran DF), Thiago Nascimento, em comentário nas redes sociais afirmou uma possível divulgação da banca ainda nesta sexta-feira (29/4). A definição da banca torna mais próxima a publicação do edital, no qual ofertará vagas para os cargos de técnico e analista de trânsito. Os trâmites do concurso foram iniciados em janeiro deste ano, como foi anunciado pelo ex-diretor, Zélio Maia ““os trâmites para a liberação do certame estão em andamento na Secretaria de Estado de Economia e estamos empenhados junto à essa pasta para que seja viabilizado com a maior brevidade possível”.

A definição da banca será anunciada após três meses da publicação no Diário Oficial do DF, em que anunciada a autorização da portaria. O grupo de trabalho será composto por servidores dos seguintes órgãos:

I – Secretaria de Estado de Economia – SEEC;
II – Departamento de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN

O certame é aguardado desde outubro de 2020, quando o então diretor geral, Zélio Maia, em entrevista,  falou pela primeira vez da publicação do edital. “Até dezembro certamente já teremos aí tudo encaminhado para que o edital seja lançado e tenhamos o concurso para os dois primeiros cargos”, afirmou Maia. Na época, o diretor também disse sobre a previsão de um segundo edital contemplando vagas de especialistas e agentes do Detran, “estamos trabalhando para que saia com brevidade, provavelmente no início de 2022”.

Último concurso

O Detran DF realizou um concurso pela última vez 2012. Ele foi regulamentado pela Fundação Universa disponibilizando mais de 20 mil vagas para o nível superior; sendo 100 vagas imediatas para o cargo de agente da carreira de policiamento e fiscalização, além de formação de cadastro reserva. 19.547 candidatos se inscreveram no concurso. Foi bastante concorrido, sua concorrência chegou a cerca de 195 pessoas por chance ofertada.

Os aprovados  remuneração inicial no valor de R$ 5.485,24 para uma jornada de 40 horas semanais. Os inscritos passaram por prova objetiva, prova discursiva, exame de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.

Leia também: Detran-DF: com edital prestes a sair, ex diretor-geral dá dicas de estudo.