pcse PCSE/Divulgação

Definida banca organizadora do concurso PCSE para 60 vagas

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança

O certame prevê 50 vagas para agentes de polícia judiciária e 10 para escrivães

 

Karolini Bandeira*– Foi divulgado pela Polícia Civil de Sergipe (PCSE), nesta quarta-feira (23/12), que o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi escolhido como banca organizadora responsável pelo próximo concurso da corporação. Ainda segundo a PCSE, a validação da banca agora depende apenas da confirmação da Procuradoria Geral do Estado (PGE SE).

A banca organizadora estava em fase de definição desde o início de dezembro. Agora, falta apenas a confirmação da PGE para o edital começar a ser produzido. “A próxima etapa é o encaminhamento da justificativa da escolha da banca organizadora em conformidade com os critérios técnicos observados para a seleção do concurso público da Polícia Civil de Sergipe”, explicou o órgão. E completou: “Na maioria dos casos, a banca selecionada pela comissão organizadora é aprovada pela PGE e recebe autorização para a elaboração do edital e adoção dos demais processos cabíveis à organização e aplicação das provas do certame.”

O certame prevê 50 vagas para agentes de polícia judiciária e 10 para escrivães. As funções tem como pré-requisito nível superior completo. De acordo com o Portal da Transparência da PCSE, ambas as profissões contam com salário no valor de R$4.500.

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco